DestaquesInterÚltimas

“Até hoje falam pra tirar o Ronaldinho do bolso”, brinca Ceará sobre final de 2006

A grande atuação diante do Barcelona, na vitória por 1×0 do Inter na final do Mundial de 2006, acompanhou o lateral-direito Ceará durante toda a carreira. Na fatídica partida, teve a missão de marcar “apenas” Ronaldinho Gaúcho, então eleito o melhor jogador do planeta e principal nome da equipe espanhola.

R10, como de costume, deu muito trabalho. Mas foi parado pelo lateral colorado, que até hoje recebe elogios e brincadeiras pela grande exibição no Japão.

“Até hoje pedem para eu tirar o Ronaldinho do bolso. Dizem também que na Avenida Ceará era proibida a passagem do Ronaldinho”, relembrou o ex-lateral em entrevista ao jornalista Filipe Gamba, na Live GZH.

Grêmio ainda convive com indefinição de Renato e diz ter informação sobre o destino de Vojvoda

“Nós surpreendemos o Barcelona. Marcamos em cima e obrigamos o time deles a dar chutão. No duelo por cima, a gente era mais forte, porque eles não eram acostumados a jogar assim. Foi uma estratégia montada pelo Abel, que nos preparou muito bem taticamente, fisicamente e, sobretudo, mentalmente para aquele duelo”, acrescentou sobre a decisão.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Ceará, aos 39 anos, assinou contrato para jogar no União Luiziense, da terceira divisão mineira, quando os campeonatos voltarem. No domingo, a RBSTV transmite a reprise da final entre Inter e Barcelona.

Vídeo: Gabriel visita vestiário do Inter, participa do pré-jogo e recebe brincadeira de Mano Menezes

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!