Atacante admite vontade de jogar no Grêmio após ligação feita por Renato: “Queria muito”

Rodrigo Muniz atualmente tem 14 jogos como titular do Fulham e oito gols marcados

Publicidade

Hoje destaque do Fulham, da Inglaterra, com 14 jogos como titular e oito gols marcados na temporada, o atacante brasileiro Rodrigo Muniz admitiu em nova entrevista que teve a chance de ir para o Grêmio. As negociações ocorreram em 2023 e o jogador tinha o interesse de jogar com o técnico Renato Portaluppi, mas sua esposa foi decisiva na palavra final.

“Quando o Renato (Portaluppi) me ligou, eu queria muito ir. Foi em janeiro do ano passado, eu estava no Middlesbrough e não estava jogando. Estava difícil, eu chegava em casa e chorava. Minha esposa segurou o meu braço e falou: ‘Você sempre disse que quer jogar aqui, porque vai voltar para o Brasil agora?’. Compramos essa ideia de ficar, jogar mais um ano, e graças a Deus as coisas aconteceram”, disse Muniz, ao site da Globo.

Renato chegou a trabalhar com Rodrigo Muniz no elenco do Flamengo na temporada de 2021, antes da venda ao futebol do exterior.

“Renato me ligou e me fez a proposta, falou que queria muito contar comigo. Ele me conhece desde a época do Flamengo. Falei que ia pensar e avisava. Conversei com minha esposa e minha família. Pensamos que seria top, porque é o Grêmio é um grande clube, mas vimos que talvez não fosse o momento certo”, ampliou o jogador.

Renato participa das negociações do Grêmio

Por hábito, Renato costuma ligar para empresários e até para os jogadores que quer contar no Grêmio. Esse auxílio é muito bem visto pela direção do clube e foi utilizado, por exemplo, na contratação do centroavante Diego Costa no meio do Gauchão deste ano.