Ex-jogador do Inter durante um curtíssimo período na temporada de 2023, o lateral-esquerdo Dalbert, de 30 anos, já tem novo clube para dar continuidade à carreira profissional no futebol. Sem atuar nos primeiros meses deste ano, ele foi anunciado e já apresentado pelo Sport Recife, que tem como grande objetivo em 2024 o acesso na disputa da Série B.
“Vim para cá como uma forma de recomeço também. Porque tenho 30 anos ainda. A minha carreira não está acabada. Tive uma lesão, claro que foi grave no joelho, estou me recuperando, espero me recompor o mais rápido possível e ajudar o Sport”, afirmou Dalbert, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com.
A lesão de Dalbert foi em 2022, com ruptura dos ligamentos do joelho, quando defendia o Cagliari, da Itália. Ele também havia ficado um longo tempo sem atuar até ser contratado pelo Inter. No colorado, foi reserva de Renê e ainda teve atrito com a torcida ao fazer gestos após ser substituído em jogo em casa contra o Fluminense.
“Estou bem fisicamente, bem mentalmente. Nesses meses que estava livre, não fiquei um dia sequer de folga, trabalhei bastante em um estúdio na minha cidade. Estou bem. Vai depender agora das pessoas que os profissionais que aqui trabalham”, ampliou Dalbert.
Inter contratou outro lateral
Desde a saída de Dalbert, o Inter vinha praticamente apenas com Renê de titular absoluto na função. Para 2024, o clube buscou o argentino Alexandro Bernabei, do Celtic-ESC, para ser mais uma alternativa deste setor.
Leia mais notícias:
- Coudet evita já falar em briga pelo título e comenta retorno de Robert Renan: “Não vamos condenar”
- Wesley faz o gol da vitória do Inter e ressalta importância de bater o Palmeiras: “Candidato direto”