As opções de Renato caso não queira escalar o Grêmio com JP Galvão substituindo Diego Costa

Técnico Renato Portaluppi terá que modificar a escalação gremista para os próximos jogos

Publicidade

Sem Diego Costa por lesão pelos próximos dois meses, o técnico Renato Portaluppi terá que repensar a sua escalação já a partir do jogo de quinta-feira, 20h, diante do Flamengo, no Maracanã, na retomada das partidas válidas pelo Brasileirão. A tendência é que JP Galvão, cujo contrato vai até o final de julho, venha a ganhar uma sequência como titular do time.

Mas esta não é a única alternativa do treinador, já que há a possibilidade de Everton Galdino e de Nathan Fernandes serem utilizados na condição de “falso 9”. Ambos já executaram essa posição em outros momentos e poderiam “quebrar o galho” enquanto o clube busca outras opções, inclusive no mercado.

Veja também:
1 De 6.005

Desta maneira, uma possível escalação do Grêmio para o embate de retorno do Brasileirão nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, pode ter: Marchesín (Rafael Cabral); João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Edenilson, JP Galvão (Galdino ou Nathan Fernandes) e Pavón.

Renato tem outros desfalques

As ausências do Grêmio neste momento da temporada não se resumem à lesão de Diego Costa. Isto porque os também titulares Villasanti e Soteldo estão fora, defendendo Paraguai e Venezuela, respectivamente, na preparação da Copa América.

Agenda do Grêmio:

  • 13/6: Flamengo (Maracanã)
  • 16/6: Botafogo (Espírito Santo)
  • 19/6: Fortaleza (Fortaleza)
  • 22 ou 23/6: Inter (local indefinido, mas poderá ser no Couto Pereira-PR)
  • 26/6: Atlético-GO (Goiânia)

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas