Já experiente na arbitragem gaúcha e brasileira, Jean Pierre de Lima foi o árbitro da estreia do Grêmio no Gauchão de 2023 com vitória de 2×1 sobre o Caxias, fora de casa. Ao jornalista Duda Garbi, em nova entrevista publicada no YouTube, o árbitro deu o seu relato sobre esse jogo especialmente no “convívio” em campo com o artilheiro uruguaio Luis Suárez.
Suárez, aliás, foi quem fez o gol da vitória nesta partida ao chutar com estilo de perna direita no canto esquerdo do goleiro. Jean Pierre relata sequer ter ouvido a voz do gringo, a quem considera “diferente” dos demais jogadores:
- Jean Pierre conta bastidores e revela o que disse para Maicon e D’Alessandro antes de famosa briga
- Teve proposta: como um ex-jogador gremista “atrapalhou” a vinda de Róger Guedes para o Grêmio
“Tu consegue notar quando o cara é diferente. E olha que eu tive a oportunidade de apitar grandes atletas. Ronaldo Fenômeno, Deco, caras acima da média. Suárez é um deles. Não é só o tocar na bola, o passe, fazer gol. Tu nota na forma de correr, de se deslocar, de se livrar da marcação. Toques rápidos de primeira. Tu nota que quem está em volta tem dificuldade de acompanhar o raciocínio. Eu quase não escutei a voz dele”, disse o juiz.
Suárez em Brasília para ajudar o Grêmio
Luis Suárez e a delegação do Grêmio já estão em Brasília para a partida do tricolor gaúcho contra o Campinense, nesta quarta-feira, 20h, pela primeira fase da Copa do Brasil – saiba clicando aqui tudo sobre esta partida.
Leia mais:
- Dirigente se incomoda com repórter que perguntou sobre folga: “Mais que a tua opinião”
- Em forte coletiva, Renato diz que driblou o “X-9” e critica direção anterior: “Sem comando”