Aránguiz aceita voltar ao Beira-Rio, mas Inter impõe condição para retomar as negociações

Volante chileno Charles Aránguiz teria o interesse de retornar ao colorado ainda em 2023

Publicidade

Uma velha novela que se repete praticamente todos os anos está voltando ao noticiário do Inter. Charles Aránguiz, atualmente com 33 anos, vive reta final de contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, tendo o desejo de voltar ao Beira-Rio ainda em 2023. Como seu vínculo com o clube europeu termina no meio deste ano, ele já está apto a assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

O Inter, no entanto, só vai abrir conversas se o jogador sinalizar com uma redução do pedido salarial. A faixa atual é na casa dos R$ 900 mil, algo que o clube considera impraticável para este momento. Mas as conversas entre direção e staff deverão novamente acontecer.

“O Aránguiz pra mim é um camisa 8. Jogou em outras circunstâncias de camisa 5, por vezes com uma linha de três zagueiros, que aí já muda um pouco. A Europa joga diferente da gente. Eu o vejo como um 8 e até às vezes um jogador de terceira posição no meio. Acompanhei ele no Inter e no Chile também. Mas, como primeiro homem de meio, nunca vi ele fazer na América do Sul. Sempre temos que observar. Aránguiz, ainda de maneira especial, porque estamos observando e eu preciso ter as respostas. Quando temos pouco dinheiro, temos que cuidar muito desse dinheiro”, colocou o técnico colorado Mano Menezes no meio do ano passado ao jornalista Fabiano Baldasso, no YouTube.

Desde a sua saída em agosto de 2015, Aránguiz ensaiou várias vezes um retorno ao Inter. A vez que esteve mais perto foi no final de 2019 para o início de 2020, quando o então executivo colorado Rodrigo Caetano comandou as negociações. Mas o acerto não aconteceu.

Inter encaminha outro volante

Enquanto o nome de Aránguiz volta ao radar, o Inter se aproxima de mais uma contratação e tem negociações já avançadas com o volante Gabriel Baralhas, de 24 anos, que pertence ao Atlético-GO. A negociação seria para aquisição em definitivo em contrato de dois anos.

VEJA MAIS: