Apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta sexta-feira, o goleiro Caíque, de 26 anos, explicou e confirmou o episódio em que mandou mensagem no Instagram do vice de futebol gremista, Antônio Brum, pedindo uma oportunidade no clube. Para o arqueiro, que havia feito um bom Gauchão pelo Ypiranga, a sua “ousadia” surtiu efeito positivo:
“É uma emoção única de estar aqui, vestindo a camisa do Grêmio, fico muito feliz. Recebi o sinal de Deus de ser ousado e ir atrás dos meus objetivos. Fui ousado de mandar mensagem, expressei minha vontade de querer estar aqui, vi a importância de vestir a camisa. Partiu de mim mesmo. Fico muito feliz de ser retribuído”, disse o novo camisa 31 do Grêmio.
- Com Geromel de volta ao time, Besozzi mostra qualidade e marca golaço em jogo-treino; assista
- João Pedro Galvão explica por que escolheu o tricolor e não o Botafogo e fala de Enner Valencia
“Eu até me sentiria mal se, como dirigente do Grêmio, não conhecesse a carreira do Caíque, que já foi de seleção de base e era chamado de novo Dida no Vitória. Ele foi muito bem no Ypiranga e trouxe dificuldades inclusive para o próprio Grêmio no Gauchão. Realmente, ele me mandou mensagem no Instagram dizendo que tinha um sonho de jogar no Grêmio. Pediu desculpas por ‘invadir’ a minha rede, mas disse que preferia pecar por excesso do que omissão. E acho que foi uma iniciativa bem bacana do atleta. Valorizo a coragem dele”, explicou, no dia anterior, o dirigente Antônio Brum.
Caíque pode se tornar reserva imediato no Grêmio
Por conta da provável ida de Brenno ao Bari, da Itália, Caíque chega com a possibilidade de logo se tornar reserva imediato de Gabriel Grando no time. Ele já está regularizado no BID, da CBF:
“Minha característica é trabalho, me empenhando. Tenho uma agilidade boa, um reflexo, saída de bola aérea, jogo com os pés, reposição. Mas tudo vai ser melhorado no dia a dia, vai ser muito bom fazer parte da família do Grêmio. Aproveitar a oportunidade. É mais do que um recomeço. É desfrutar e aproveitar no dia a dia”, acrescentou.
Nome: Caíque Luiz Santos da Purificação
Posição: Goleiro
Nascimento: 31/07/1997
Local: Salvador/BA
Clubes: Vitória/BA, CSA/AL, Ermis Aradippou/CYP, Rochester NY/EUA e Ypiranga/RS
Títulos: Campeão Baiano 2016 e 2017 (Vitória)
Confira mais notícias:
- Brum nega “chapéu” por Rochet e afirma que não teria feito o negócio que o Inter fez
- Arena se manifesta após episódio em elevador envolvendo JB Filho e Gustavo Berton