Vivendo grande fase com a camisa do Inter, o zagueiro Vitão novamente desperta interesse do futebol europeu meses depois de “voltar” ao Beira-Rio, quando teve negociação frustrada com o Real Betis, da Espanha. No momento, o defensor colorado é apontado como alvo do Napoli, da Itália. As informações foram dadas inicialmente pelos sites Revista Colorada e Globoesporte.com.
A oferta seria na casa de 7 milhões de euros (R$ 42,89 milhões pela cotação atual) pelo jogador, sendo que o Inter tem 80% dos seus direitos. Logo, o colorado ficaria com aproximadamente 5,6 milhões de euros (R$ 34,31 milhões) desta possível negociação, caso venha a se concretizar.
Aos 24 anos, Vitão vive um momento de muitos elogios com a camisa do Inter e assumiu o total protagonismo da zaga colorada desde a grave lesão de Gabriel Mercado. Atualmente, o seu parceiro é o uruguaio Rogel, com Clayton Sampaio na reserva.
Inter vai buscar zagueiros
Independentemente da situação de Vitão, que está no clube desde a temporada de 2022, o Inter já decidiu que vai buscar zagueiros para o ano que vem. Praticamente de uma só vez, o elenco perdeu Gabriel Mercado, lesionado, além de Igor Gomes e Robert Renan, negociados.
“Se você me perguntar, a gente quer vender o Vitão? Não. O Vitão é um dos principais jogadores da nossa equipe, mas, claro, se pintar algo que atenda às exigências, cabe à gente cuidar da saúde financeira do clube”, explicou o diretor executivo André Mazzuco em coletiva recente.
Para lidar diretamente com negociações, como a tentativa de permanência de Bernabei, o Inter tem dois dirigentes na Europa neste momento cumprindo uma série de agendas: o diretor de futebol e jurídico Felipe Dallegrave e o gerente de mercado Caco Sobrinho. Em campo, o colorado recebe o Fluminense nesta sexta-feira, 19h, pelo Brasileirão.