Após renovar com Everton Galdino, Grêmio garante a continuidade de mais um jogador do elenco

Aos poucos, direção vai definindo a situação de alguns jogadores com contrato por encerrar

Publicidade

Com o término do Brasileirão, o Grêmio foca as suas atenções na montagem do elenco de 2024 e em resolver a situação dos jogadores com contrato perto de acabar. Na última semana, o atacante Everton Galdino, que terminou o ano fazendo gol na vitória fora de casa sobre o Fluminense, teve a renovação anunciada de forma oficial por mais três temporadas – o tricolor exerceu o direito de compra junto ao Tombense.

O novo jogador a ter a sua continuidade garantida é o zagueiro Bruno Uvini, de 32 anos, que irá ficar até a temporada de 2025, segundo o site GZH. No começo do ano, ele assinou por um salário relativamente baixo, algo que não chegou a impactar no planejamento financeiro do clube. Mesmo na reserva, foi considerado um jogador útil ao grupo.

No total, Uvini atuou em 32 partidas do Grêmio em 2023. Ele marcou dois gols e deu uma assistência, tendo mais chances especialmente nas ocasiões que o técnico Renato Portaluppi optou por escalar o time em um esquema com três zagueiros.

Outros defensores do Grêmio

Os zagueiros Kannemann e Rodrigo Ely possuem contratos longos e seguem no Grêmio em 2024, da mesma maneira que os jovens Gustavo Martins e Natã. Já Geromel e Bruno Alves ainda dependem de negociações com a direção para a permanência.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)