Inter

Após longa história no Inter, Fernando Carvalho terá desafio em outro clube brasileiro

Ex-presidente do Inter participará de assessoria para um outro time brasileiro

Dirigente sempre lembrado de anos históricos do Inter, tendo sido presidente de 2002 a 2006, Fernando Carvalho está de “volta” ao futebol brasileiro. Recentemente, o Coritiba contratou os serviços da empresa Liga Participações para uma consultoria no seu departamento de futebol e Carvalho participará como “consultor”.

Segundo o site Globoesporte.com, a empresa tem “até o final de 2023 para avaliar o departamento alviverde e indicar melhorias na estrutura e nos processos internos”. No momento, o Coxa está ameaçado do rebaixamento sendo o lanterna, em 20°, com 14 pontos.

Com Oscar no radar, presidente do Inter também fala sobre Everton Ribeiro, do Flamengo

“O objetivo é o aprimoramento do processo de captação, formação e promoção de atletas nas categorias de base e otimização da performance desportiva no futebol profissional”, diz o Coritiba sobre a parceria.

Fernando Carvalho no Inter

Antigo diretor das categorias de base na década de 90, Carvalho venceu as eleições presidenciais no Inter no fim de 2001 e quase passou pelo rebaixamento no seu primeiro ano de presidente, em 2002, na famosa vitória sobre o Paysandu, fora, na última rodada. Nos anos seguintes, investiu na base e na reestruturação do clube, colhendo os frutos em 2006 com as conquistas da Conmebol Libertadores e do Mundial.

Mais tarde, ele voltaria ao Beira-Rio em 2016 como vice de futebol para ajudar o então presidente e amigo Vitorio Piffero. Porém, naufragou ao participar do inédito rebaixamento colorado.

Leia mais:

Diretor de futebol usa rede social para celebrar contratação de Dalbert: “Chega para agregar”
  • Sobis imita D’Alessandro e opina sobre o que atrapalhou na Conmebol Libertadores de 2019
  • ⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

    Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

    Artigos relacionados

    Bloqueador de anúncio detectado

    Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!