Zagueiro que fez juras de amor deixa o Inter e é anunciado em novo clube comandado por Alex em 2023

Ex-meia Alex terá o Avaí, em 2023, como seu primeiro time profissional na carreira de treinador

Publicidade

Após despedir-se oficialmente do elenco do Inter através das redes sociais nos últimos dias, o zagueiro Roberto, de 24 anos, já tem um novo clube para dar continuidade à carreira profissional. Nesta segunda-feira, o jogador foi anunciado de maneira oficial pelo Avaí, que, em 2023, será treinado pelo ex-meia de vários clubes brasileiros e da Seleção, Alex.

Roberto, que foi prejudicado por lesões nos últimos anos, escreveu um bonito texto ao Inter logo que acertou a sua saída do clube no começo de dezembro. O vínculo no Avaí é válido até o fim do Campeonato Catarinense com opção de renovação.

“Até logo! Foram 15 anos vivendo o Clube do Povo, aprendendo, errando, acertando e evoluindo. Acima de tudo, desfrutando de um sonho. Tudo o que eu faça, escreva ou diga será pouco para agradecer o que tu, Inter, fez por mim. Obrigado por tanto! Saio pronto para novos desafios, mas certo que te levarei comigo, Inter. Isso não é um adeus, porque ser Colorado é eterno. Levo comigo essa bagagem. Que todos os adultos possam realizar os seus sonhos de criança. É hora de seguir o meu caminho, com a fé de que tudo vai dar certo”, postou o jogador, sem demonstrar qualquer tipo de mágoa.

Criado nas categorias de base do Inter, Roberto subiu ao profissional com Odair Hellmann no ano de 2019 e começou a ganhar as suas primeiras chances no Gauchão. Após não ter sequência, foi emprestado para Paraná e CRB, mas, em ambos, foi prejudicado por lesões no joelho.

Alex com boas expectativas no Avaí

Depois de comandar o time sub-20 do São Paulo nos dois últimos anos, Alex entendeu que 2023 seria o seu primeiro momento comandando algum clube profissional. E foi o Avaí, que caiu de divisão em 2022, que abriu as portas para esta experiência:

“Tive uma experiência muito legal e proveitosa no São Paulo. Não é simples dirigir uma equipe de transição porque, normalmente, quando o teu time está no melhor momento, você perde os jogadores, já que serão levados ao time principal. É uma experiência boa porque a todo momento você tem que refazer o time, o trabalho. Outra coisa, o calendário é muito intenso, e isso me deu uma vivência de mudar o time e enfrentar outros bons treinadores”, citou Alex na sua reapresentação.

Dois outros ex-colorados deixaram o Avaí recentemente: o volante Bruno Silva e o atacante William Pottker, novo reforço do Coritiba.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER: