Após goleada do Grêmio, Zago foge do padrão e detona jogadores do Coritiba: “Sem alma”

Técnico do Coritiba ainda não venceu no comando do clube e aguarda reforços

Ainda sem vitórias depois de 12 jogos no Brasileirão, amargando a lanterna com 4 pontos, o Coritiba levou 5×1 do Grêmio na Arena neste domingo e ainda viu o seu atual treinador, Antônio Carlos Zago, fugir do padrão na forte coletiva de imprensa após a derrota. Ele se isentou de culpa pela fase atual e responsabilizou diretamente os jogadores.

E mais: Zago assegurou que a Série B “vem rapidinho” se o clube não aproveitar a janela de transferências de julho para trazer reforços:

“De novo, acabamos pecando em erros individuais. Praticamente foram três, quatro, fica difícil. Um segundo tempo muito abaixo do que podemos fazer, sem alma. Mais uma vez, saímos como uma derrota, assim como no jogo passado”, comentou, para depois subir o tom:

“É uma coisa que vem acontecendo desde o Campeonato Paranaense, não é de agora. Já passou um treinador aqui, não conseguiram classificar para a semifinal do Paranaense, foram desclassificados da Copa do Brasil. Chegou outro treinador (no caso, Zago) e não conseguimos nenhuma vitória. É uma coisa que acontece há muito tempo. A gente sempre procura falar, mas não tem como o treinador entrar no campo e fazer gol, acertar as coisas. Foram muitos erros individuais”.

“Se não chegar alguma coisa para qualificar o elenco, vai para a Série B rapidinho. Não é forte não (declaração), é o que pode acontecer com o Coritiba. Se não reforçar, vai cair. Tempo de salvar dá, desde que você consiga qualificar o elenco”, concluiu.

Grêmio vive o oposto

Se o Coritiba vive esses problemas todos, o Grêmio se encontra na calmaria trazida pelos bons resultados, que deixaram o clube momentaneamente no 2° lugar da tabela de classificação com 23 pontos. A próxima partida do tricolor é sábado, 18h30, fora de casa, diante do Bahia. A distância do líder Botafogo é de 7 pontos.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas