Publicidade

Após ganhar chance, jogador do Grêmio revela estar passando por “transformação” para atuar com Renato

Técnico Renato Portaluppi segue procurando dar oportunidade para todos os atletas do elenco

Cria das categorias de base do Grêmio, o meia-atacante Gabriel Silva começou a ganhar as primeiras chances no profissional em 2022 e agora volta a aparecer na equipe através de chance dada pelo técnico Renato Portaluppi. Sem Ferreira, preservado por dores musculares, o treinador apostou no jovem de 20 anos como titular do ataque na vitória de 3×2 sobre o Juventude, fora de casa, pelo Gauchão, nesta quinta-feira.

Depois da partida, Gabriel topou conversar com a imprensa e revelou estar fazendo um trabalho específico de fortalecimento, justamente para aguentar o “tranco” de defensores de nível profissional. Ele conta ter ganho já 8kg desde o começo do ano:

“Ter a oportunidade de jogar e confiança do Renato é muito bom. Estou dando meu melhor quando a oportunidade surge. Na base eu atuava na meia. Hoje consigo atuar tanto pelo lado quanto mais centralizado. Mas acredito que jogando aberto eu vá conseguir desempenhar melhor meu futebol”, comentou, para depois terminar:

“Eu estou conseguindo ganhar peso, desde o inicio da temporada ganhei 8kg e acho que vai ser muito importante para poder jogar pelo Grêmio”.

A tendência é que Ferreira volte ao time e que Gabriel Silva seja opção no banco de reservas no domingo, a partir das 16h, na Arena, diante do Avenida, em mais uma rodada da primeira fase do estadual. O Grêmio lidera com 18 pontos e 100% de aproveitamento.

Outras declarações de jogadores do Grêmio:

Everton Galdino:Conseguimos manter a posse do meio do segundo tempo pro final. Era o que deveríamos ter feito desde o começo, infelizmente demoramos a fazer isso

Thaciano:Eu estou conseguindo me adaptar nessa nova função. Infelizmente de modo geral baixamos o nível na segunda etapa… agora é concentrar no que podemos melhorar para o próximo jogo

Reinaldo:Sabemos que o nosso segundo tempo foi muito abaixo. O Juventude tem uma equipe muito boa, de jogadores que sabem ter a bola no pé… o importante é valorizarmos a vitória e os 3 pontos

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024