Após um ano inativo, o Grêmio está retomando o seu projeto de time de Futebol 7 e passa a contar com nomes badalados e conhecidos da torcida no elenco. O primeiro a fechar oficialmente foi o ex-volante Maicon, que deverá ter a companhia de Léo Moura, campeão da Libertadores de 2017 e da Recopa Sul-Americana de 2018 como jogador tricolor.
Léo, em vias de ser confirmado neste novo projeto, teve como último clube no campo o Botafogo-PB. No último domingo, ele esteve na Arena torcendo para o Grêmio e deu sorte ao time na vitória de 2×1 sobre o Inter no Gre-Nal 438 do Gauchão.
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
- Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians
Presente na Arena para o Gre-Nal, Léo Moura fala do momento do Grêmio e de Suárez: pic.twitter.com/VPG03d1fa5
— Zona Mista (@zonamista_RS) March 5, 2023
Maicon, Léo Moura e demais jogadores do Grêmio de Futebol 7 devem estrear na Copa Gramado, que será disputada dia 1 e 2 de abril na cidade da Serra Gaúcha. Segundo o site Globoesporte.com, o ex-meia Douglas também continuará no projeto.
Em pouco mais de um ano, o Fut7 do Grêmio conquistou os títulos da Liga das Américas, Recopa Sul-Americana, Copa da Liga Nacional, duas vezes o Gauchão e duas vezes a Recopa Gaúcha. No final de 2021, no entanto, encerrou as suas atividades para só voltar agora.
Maicon escreveu recado na web sobre a volta ao Grêmio
“Estou muito feliz de estar de volta ao Grêmio! Aqui, sempre fui muito feliz, conquistei muitos títulos, atuei em grandes partidas e cheguei a grandes conquistas pessoais e profissionais. Chegou a hora de dar sequência nessa história! Agora vestindo a camisa do @gremiofutebol7. Aproveito para agradecer o presidente @albertoguerraoficial e o diretor da equipe @fernandomatos1903 por confiarem no meu trabalho junto ao tricolor”, escreveu Maicon, antes de se direcionar ao torcedor:
“Torcedor, quero contar com vocês nesse retorno ao tricolor! Todo o seu apoio é fundamental para que possamos buscar nossos objetivos e seguir conquistando taças com a camisa azul, preta e branca. Entrega e raça jamais faltarão e logo estaremos juntos. É muito bom estar de volta!”.
Mais:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”