Depois de um longo tempo sem jogar em recuperação de lesão na panturrilha, oriunda ainda do seu período final no Bayer Leverkusen, da Alemanha, o volante Charles Aránguiz novamente vai tendo sequência de jogos com a camisa do Inter. Outra vez como titular, ele vivenciou, neste sábado, a derrota de virada de 3×1 para o Botafogo pelo Brasileirão no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Após a partida, o técnico colorado Eduardo Coudet foi perguntado sobre o que está achando das atuações de Aránguiz e respondeu da seguinte maneira:
“É um jogador muito importante. Vamos dando minutos. O vimos cansado e buscamos cuidá-lo. Com mais minutos, vai ficando melhor. É isto que posso dizer sobre Charles [Aránguiz]. Estava há muito tempo sem jogar. Outro dia (contra o River) fez um grande esforço e uma grande partida. É um jogador diferente”, afirmou Chacho.
Aránguiz era um sonho antigo do Inter, que já havia tentado a sua “recontratação” em outras gestões. Ele havia tido uma primeira passagem muito boa pelo clube entre 2014 e 2015, quando foi bicampeão gaúcho e semifinalista da Libertadores. Contra o Botafogo, assim como vem ocorrendo em outros jogos, o chileno acabou substituído no segundo tempo por Bruno Henrique.
A agenda do Inter:
19/8 – 16h – Inter x Fortaleza
22/8 – 19h – Bolívar x Inter
26/8 – 18h30 – Flamengo x Inter
29/8 – 19h – Inter x Bolívar
2/9 – 16h – Goiás x Inter
13/9 – 19h – Inter x São Paulo
21/9 – 19h30 – Athletico x Inter
Leia mais notícias coloradas:
- O agradecimento público feito por Taison logo depois da classificação sobre o River Plate
- Bruno Henrique, com a confiança de Coudet, incentivou reservas ao treino de pênaltis: “Muita gente iria entrar”