Na manhã deste domingo, horas antes de sua partida em casa contra o Fluminense pelo Brasileirão, o Grêmio confirmou oficialmente a saída do goleiro Brenno, anunciado pelo Bari, da Itália. Assim, Gabriel Grando permanece como o titular do time e terá o novo reforço, Caíque, ex-Ypiranga, de Erechim, como o seu reserva imediato – Adriel já havia ido anteriormente ao Bahia.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que acertou, junto a Società Sportiva Calcio Bari, da Itália, o empréstimo oneroso do goleiro Brenno pelo período de um ano. A negociação prevê, além do pagamento de um valor pelo empréstimo, a opção de compra dos direitos econômicos do jogador em dois momentos: no meio e ao fim da temporada europeia. Para concretizar a cessão ao Bari, Brenno ampliou seu vínculo com o Grêmio por mais seis meses, até a metade de 2025”, informou o Grêmio em seu site oficial.
Luan é a atração do Grêmio
Em busca da retomada das vitórias no Brasileirão, já que vem de empate com o Goiás e derrota para o Vasco da Gama, o Grêmio terá Luan no banco de reservas na partida contra o Fluminense, na Arena, a partir das 16h. Além dele, o zagueiro Geromel e o meia Pepê voltam a estar relacionados após um período de lesão.
A utilização de cada um deles dependerá do cenário do jogo e da necessidade do técnico Renato Portaluppi. Luan, que vem sendo elogiado pelos seus índices físicos, pode atuar até 20 minutos dentro da realidade do segundo tempo contra os cariocas. Ele, vale lembrar, não fez nenhum duelo oficial no ano e vinha afastado no Corinthians.
Leia mais notícias:
- Geromel avança em recuperação e se manifesta nas redes sociais: “Trabalhando firme”
- Grêmio admite que já pensa em um “novo Suárez” para 2024, mas pede ajuda dos torcedores