
Sempre irreverente e polêmico em suas análises, o apresentador da TV Bandeirantes e colunista do UOL, Milton Neves, está apostando todas as suas fichas no Flamengo como campeão brasileiro de 2020. Ele acredita que o Fla vencerá o Inter no confronto direto de domingo no Maracanã – se o colorado ganhar o jogo, será campeão antecipado.
O detalhe é que no início do campeonato, bem nas rodadas iniciais, Milton fez questão de cravar que o Atlético-MG seria o ganhador. Faltando duas rodadas para o fim, o Galo já não tem mais chances de ficar com a taça.
Confira o texto escrito por Milton Neves apostando no Flamengo:
+ Bastidores: Mano Menezes e Carlos Vinícius tiveram conversa antes de jogo do Grêmio
“Mas não tem como negar que este Brasileirão, nivelado por baixo, está extremamente emocionante. Tanto que nós, da crônica esportiva especializada, já apontamos 25% dos clubes participantes como favoritos para a levar a taça. Primeiro, apostamos no arrasador Vasco, que foi mais ou menos como voo de galinha. Depois, no Atlético-MG, que também teve uma campanha tão firme quanto prego na areia. Na sequência, o favoritaço foi o Inter (que voltou a ser o “queridinho” dos apostadores também nas últimas rodadas). Mais adiante, o “imbatível” São Paulo chegou a colocar nove dedos no caneco. E, por fim, aquele que agora é o meu favorito MESMO e que acho que não deixará mais o troféu escapar: o Flamengo.
Pois é, eu não concordo com os “matemáticos da bola”, como o competente Tristão Garcia. Eles apontam o Inter como provável campeão. Garcia, por exemplo, no seu “InfoBola”, arrisca que o Colorado tem hoje 67% de chances de título, enquanto o Fla aparece com 32% e o São Paulo com 1%. Eu confio mais no DataNeves, que dificilmente erra. E, segundo este seríssimo instituto fundado em Muzambinho-MG em 1951, a probabilidade de o Rubro-Negro levar o caneco deste ano está agora em 75%, contra 23% do Inter e 2% do São Paulo. O que acontece, pessoal, é que é mais fácil o Bolsonaro chamar o Lula para ser o seu ministro do que o Fla perder para a equipe gaúcha no próximo domingo, no Maracanã.
Aí, desanimados, os colorados, que sempre foram fregueses do Corinthians, devem perder também na última rodada, em pleno Beira-Rio, para o Timão. Eu sei que já errei em alguns poucos palpites neste Brasileirão. Mas agora eu não erro mais! O Fla será hepta! Sim, hepta, já que 1987 é do Sport!”









