Feliz pela classificação do Grêmio na segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi, que viu o seu time vencer por 3×0 o Ferroviário na Arena, concedeu coletiva de imprensa com alguns momentos engraçados. Ele confidenciou ter “secado” uma tentativa de bicicleta de Thaciano e ainda disse ter sido “lesionado” na mão – enfaixada na entrevista – por um lance no treino recreativo com Luis Suárez.
Thaciano
“O Thaciano me perguntou no vestiário se eu daria um carro para ele caso tivesse feito o gol de bicicleta… Por sorte não foi gol, Deus me livre (risos). Ainda bem que não fez. Toda hora eles me perguntam do carro quando tentam fazer gol assim. Eu daria uma bicicleta para ele, para pedalar mesmo”
- “Me levou para o mundo”: como foi o reencontro de Jardel e Jorge Veras com o Grêmio e com a Arena
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
Dúvidas no time
“O problema é que minhas dúvidas estão aumentando… os jogadores que têm entrado estão correspondendo e isso me dá dores de cabeça, mas essa dor de cabeça é boa. Isso que eu quero. E o jogo contra o Ypiranga vai ser duríssimo e a partir de amanhã estaremos focados nesse compromisso”
Fase de Franco Cristaldo
“Cristaldo é um bom jogador. Tem feito gols, tem dado assistências. O esquema de jogo facilita, a mobilidade no meio de campo e a troca de posições facilita o entendimento entre os jogadores. Não é só o Cristaldo que vem jogando bem. Todos estão se ajudando e isso tem melhorado o desempenho de todos”
Conversa no vestiário
“Hoje o tema da nossa conversa foi justamente a necessidade de nos mantermos focados e concentrados o tempo todo. Tivemos uma dificuldade no início do jogo, mas quando tivemos mais tranquilidade conseguimos desenvolver melhor nosso jogo”
Lesão causada por Suárez
“Isso na mão, se eu contasse para vocês… ontem eu estava jogando com eles, cheguei na goleira e me empurraram. Era o Suárez. Aí ele me pediu desculpas. Até falei: ‘Ainda bem que foi você’. Imaginem se fosse um Joaquim da vida (risos)”
GRÊMIO DE RENATO EM CAMPO NO DOMINGO
Agora, o Grêmio passa a pensar novamente no Gauchão e encara o Ypiranga, no domingo, 16h, pela ida da semifinal do Gauchão.
MAIS SOBRE O GRÊMIO:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo de Renato: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar o Grêmio e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”