Após anunciar Fernando, Inter se manifesta e diz que também pode contratar Thiago Maia

Clube permanece no mercado buscando alternativas para o técnico Eduardo Coudet

Publicidade

De forma oficial na noite desta quarta-feira, o Inter anunciou a contratação do volante Fernando, de 36 anos, que já tinha negociado com o clube no começo do ano, mas que, na época, optou por voltar ao Vila Nova-GO por questões familiares. Ele, que era um pedido do técnico argentino Eduardo Coudet, chega ao Beira-Rio em um contrato de duas temporadas.

“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para a contratação do volante Fernando. Ele assinará contrato por duas temporadas com o Clube do Povo. O acordo será firmado após a realização dos exames médicos. Com uma carreira gloriosa na Europa, o jogador tem um currículo invejável. Com passagens por Porto, Manchester City, Galatasaray e Sevilla, Fernando acumula dezoito títulos no velho continente, entre eles, três vezes a Liga Europa, uma pelo time português, outras duas pelo time espanhol”, informou o clube em seu site.

Ficha técnica:
Nome: Fernando Francisco Reges
Data de nascimento: 25/07/1987 (36 anos)
Local de nascimento: Brasília-DF
Altura: 1,83m

Carreira:
2005 l Vila Nova-GO
2007 l Porto (Portugal)
2007 l Estrela Amadora (Portugal)
2008 l Porto (Portugal)
2014 l Manchester City (Inglaterra)
2017 l Galatasaray (Turquia)
2019 l Sevilla (Espanha)
2024 l Vila Nova-GO
2024 l Internacional

“É uma contratação (Fernando) que a gente já vinha trabalhando, tivemos um recuo por questões pessoais, e agora tivemos a felicidade de ter uma posição diferente do atleta. Isso fez com que a gente retomasse, e estamos conseguindo concretizar. É um reforço importante, é uma posição que temos jogadores, mas com características diferentes. É um jogador que pode ajudar na zaga, na bola aérea e em várias questões. É importante ter essa possibilidade de contar com um atleta vitorioso e com longa carreira na Europa”, comentou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista à Rádio Gaúcha.

Inter
Fernando é o novo reforço do Inter para a temporada – Foto: Divulgação/Vila Nova

Inter ainda busca Thiago Maia

A vinda de Fernando, segundo a direção colorada, não tira o interesse na contratação do também volante Thiago Maia. O clube segue em conversas com o Flamengo para conseguir efetivar mais este jogador, que não vem sendo utilizado pelo técnico Tite até o momento em 2024.

“Nosso planejamento deste ano busca ter um elenco competitivo, que possa estar crescendo pela competitividade interna e dando alternativa para o treinador. É um calendário com Copa América e com partidas próximas umas das outras. Fernando não diminui o interesse no Thiago Maia, mas tem algumas questões que precisam ser resolvidas entre Lille e Flamengo. É um jogador que já demonstrou desejo de estar no Inter, em todas suas demonstrações técnicas e táticas tem perfil para jogar na nossa equipe. É um grande jogador e a gente permanece com interesse no atleta, mas algumas condições têm que avançar logo, visto que estamos próximos do fim da janela, no dia 7 de março”, acrescentou Barcellos, na mesma entrevista.

Recentemente, o Inter fechou a contratação de um outro volante, Bruno Gomes, que veio do Coritiba e chegou a estar perto do Fortaleza. O clube ainda tenta a liberação antecipada do atacante colombiano Rafael Borré, emprestado ao Werder Bremen-ALE até o meio deste ano.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul