Em busca de mais reforços para o técnico Renato Portaluppi, o Grêmio anunciou nesta terça-feira a contratação do volante uruguaio Felipe Carballo, que estava desde segunda-feira em Porto Alegre. Ele tem 26 anos e assina por quatro temporadas, vindo do Nacional, do Uruguai – por lá, foi eleito o melhor atleta do último Campeonato Uruguaio em votação do jornal El País.
“O meio-campista uruguaio Felipe Carballo, um dos destaques do futebol uruguaio da última temporada, é o mais novo reforço do Tricolor. Aos 26 anos, ele assina contrato por quatro anos. Felipe Ignacio Carballo Ares chegou a fazer parte da pré-lista dos jogadores convocados pelo técnico Diego Alonso para disputa do Mundial do Catar. Campeão uruguaio deste ano defendendo o Nacional, foi escolhido também o melhor jogador da competição com 35 jogos e oito gols marcados. Carballo começou desde pequeno nas categorias de base do Nacional de Montevidéu. Com 20 anos, em agosto de 2017, foi negociado com o Sevilla, da Espanha, onde atuou por duas temporadas. De volta ao Nacional, se transformou num dos principais nomes da equipe nos campeonatos locais e sul-americanos“, diz o texto oficial do Grêmio, que anuncia a apresentação do atleta para quarta, às 18h.
- Grêmio puxa jovem talento da base em definitivo e alimenta sonho antigo: “Frio na barriga”
- Reforço gringo desembarca em Porto Alegre e já vai ao CT para exames; veja vídeo
Ficha-técnica:
Nome: Felipe Ignacio Carballo Ares
Posição: Volante
Nascimento: 04/10/1996
Local: Montevidéu/URU
Clubes: Nacional/URU, Sevilla/ESP e Nacional/URU
Títulos: Campeonato Uruguaio 2016, 2019, 2020 e 2022, Supercopa Uruguaia 2019 e 2021, Torneio Clausura 2019 e 2022 e Torneio Intermedio 2017, 2020 e 2022 (Nacional/URU)
Quem serão os próximos reforços do Grêmio após Carballo?
O Grêmio continua no mercado para anunciar mais reforços, já que, até agora, foram seis: Carballo, Reinaldo, Pepê, Bruno Uvini, Everton Galdino e Gustavinho. O próximo será o também meia gringo Franco Cristaldo, que vem do Huracán, da Argentina, já sendo esperado em Porto Alegre.
Depois, a direção tentará fechar com um lateral-direito e negocia com dois atletas brasileiros do exterior: João Pedro, do Porto e Fábio, do Nantes. Para o ataque, o clube ainda aguarda a resolução do Al-Hilal com a Fifa para a liberação do “transfer-ban” – isso será decisivo para a vinda ou não de Michael. Por fim, o Grêmio ainda aguarda as novas movimentações de Luis Suárez para tentar viabilizar uma nova oferta.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Bruno Uvini explica longo tempo parado e Everton Galdino promete alegrias com a “canhotinha”
- Guerra reconhece que Grêmio tem cinco principais “candidatos” a serem vendidos em janeiro
- Novo reforço empolga repórter, que faz até comparação com Everton Ribeiro