Após 12 anos de Inter, Daniel deixa o clube e publica despedida nas redes: “Ser humano é falho”

Goleiro Daniel foi titular entre 2021 e 2022, mas agora deixa o clube rumo aos Estados Unidos

Publicidade

Novo reforço do San José Earthquakes-EUA, o goleiro Daniel encerrou a sua passagem pelo Inter com um vídeo de despedida nas redes sociais. Nele, fez uma breve retrospectiva de sua longa trajetória no clube, onde chegou com apenas 16 anos de idade e passou mais de uma década. Reserva por muitos anos de Marcelo Lomba e Danilo Fernandes, ele se tornou titular em 2021 e perdeu o posto no fim de 2022 para Keiller.

“Sou cria do Celeiro de Ases. Estou no clube há 12 anos. Não são 12 dias. Cheguei no Inter com 16 anos de idade. Sou do Mato Grosso, onde aprendi e evoluí muito cedo, com 16 anos de idade, é praticamente uma criança ainda. Ser goleiro é uma posição diferente, uma responsabilidade a mais que tu tem: ser um jogador de futebol e ser goleiro”, disse.

Daniel, que renderá cerca de U$S 600 mil aos cofres colorados, também citou as críticas recebidas por falhas cometidas especialmente em 2022. Em alguns jogos, chegou a ser vaiado no Beira-Rio.

“Sou humano também. Às vezes quando se ganha um jogo, a gente em casa fica feliz e alegre. Quando o jogo não vai bem, quando tu não tem uma noite feliz, tu acaba falhando ou acaba perdendo, é um sentimento de tristeza. O ser humano é falho. Eu acho que todo mundo erra. Eu não sou perfeito. E eu vou errar. Tento a cada dia trabalhar para melhorar isso, entendeu? O erro dói, mas é necessário para evoluir para crescer”, ampliou.

Inter garante reposição

Com a saída de Daniel, o Inter foi ao mercado e já acertou a contratação de John, que chega emprestado do Santos até o final da temporada. No primeiro jogo de 2023, o colorado ficou no 2×2 com o Juventude em casa pelo Gauchão e teve Keiller novamente como titular.

VEJA MAIS SOBRE O INTER: