O começo do centroavante Diego Costa com a camisa do Grêmio não poderia estar sendo mais animador e ele voltou a bater ponto neste sábado, ajudando diretamente na vitória tricolor pelo placar de 2×1 diante do Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela partida de ida da semi do Gauchão. De pênalti no segundo tempo, ele marcou e chegou ao seu 3° gol pelo novo clube.
Agora, são três jogos e três gols pelo Grêmio, igualando a marca de três gols que fez pelo Botafogo em 2023, só que em 15 jogos. No Gauchão, ele já havia marcado de falta na estreia contra o Guarany de Bagé e também havia feito domingo passado, igualmente na Arena, na vitória de 2×0 sobre o Brasil de Pelotas pelas quartas.
- Cristaldo também poderá desfalcar o Grêmio durante a Copa América; Renato terá problemas no meio
- Dodi vê disputa “sadia” por posição no time do Grêmio: “Todo mundo quer ajudar”
“O Diego Costa é um cara divertido, que se sentiu em casa já no segundo dia. O grupo recebeu ele de braços abertos e eu gosto de jogador assim. A gente precisa dar alguns jogos para ele. Ele vinha há bastante tempo parado. Vai nos ajudar bastante, não é qualquer jogador que atua na Europa em alto nível por tanto tempo. Só precisamos dar um tempo para ele, porque o ritmo de jogo é fundamental. Mas para tirar onda comigo tem que jogar muito (risos)”, afirmou Renato, nesta semana, em entrevista ao SBT-RS.
Grêmio com tempo para trabalhar
Para seguir entrosando os novos reforços e recuperando os jogadores com problemas físicos, o Grêmio terá tempo para trabalhar até a volta contra o Caxias. Podendo empatar para ir à semi, o tricolor recebe o time da serra na Arena apenas no dia 26, terça-feira, a partir das 21h.