
Responsável direto pela contratação de Suárez ao Grêmio, tendo ido ao Uruguai para fechar detalhes ao lado do vice de futebol Paulo Caleffi, o diretor Antônio Brum soltou algumas frases de efeito nesta quarta, na Arena, antes da primeira coletiva do uruguaio. O dirigente chegou a rebater os críticos que diziam que o tricolor não conseguiria fazer uma contratação deste porte:
“Quando a gente começou a falar em Suárez no Grêmio, todo mundo falou que era uma loucura. Mas a gente não se abalou, pois vivemos de loucuras. Também falavam: ‘Quem vocês pensam que são, estão voltando da Série B’. Meu pai me ensinou que, quando se fala de Grêmio, nada pode ser maior. Que o Suárez seja o símbolo dessa reconstrução de volta aos títulos”, disse Brum, sentado ao lado de Suárez e de Caleffi na coletiva.
- Suárez responde se já viu o “DVD” de Renato e projeta clássico contra o Inter: “Todos conhecem”
- Suárez se torna sócio do Grêmio, ganha recado até de Neymar e chora com homenagem feita na Arena
- Na primeira entrevista exclusiva, Suárez diz que família adorou vinda ao Grêmio e já sonha com Conmebol Libertadores
Para fechar a contratação do ex-jogador de clubes como Ajax, Liverpool, Barcelona, Atlético de Madrid e Nacional, o Grêmio apresentou uma oferta de dois anos de contrato. O salário, que será pago com ajuda de empresas parceiras, é na casa de R$ 1,5 mi – o mais alto do elenco até então.
Suárez explica como quer ajudar o Grêmio em campo
Ciente de que não é mais o mesmo jogador de anos atrás, até por estar perto de fazer 36 anos, Suárez explicou como planeja ajudar o Grêmio dentro de campo, sendo que, antes da coletiva, no discurso do gramado, prometeu gols ao público:
“Não sou o mesmo Luis Suárez dos anos anteriores. Sei que não vou correr 50 metros, porque não sou o que eu era antes, mas sei que a 50 metros do gol consigo ajudar os meus colegas, porque é um jogo de equipe”, frisou, para depois comentar até sobre o clássico Gre-Nal:
“Todos conhecem o clássico entre Inter e Grêmio. Gosto de jogar esse tipo de jogo e a mensagem que deixo é que seja um clássico disputado dentro de campo e paz nas arquibancadas, isso é importante”.
SUÁREZ CHEGOU! VEJA MAIS NOTÍCIAS:
Jardel ou Suárez? Paulo Nunes não fica em cima do muro e elogia trabalho da direção“Chama a atenção”: Suárez impressiona repórter em primeiro treino com bola no CTGrêmio divulga mais uma imagem do primeiro “olho no olho” de Renato com Suárez em treino no CT

Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









