Ciente das críticas da torcida, que até vaiou no recente empate em 2×2 em casa com o Caxias, o Inter está de forma mais enfática no mercado para buscar reforços ao elenco. E um dos nomes com negociação em andamento já foi pedido por Renato Portaluppi no Grêmio. Estamos falando do centroavante Luiz Adriano, de 35 anos, que atualmente defende o Antalyaspor, da Turquia.
Em 2021, logo depois da derrota na final da Copa do Brasil para o Palmeiras, Renato chegou a fazer um gesto de telefone para Luiz Adriano durante a premiação. Mas, apesar do interesse, as negociações não vingaram e o centroavante não veio ao Grêmio.
- Grêmio e Jean Pyerre não entram em acordo após jogador rejeitar multa se voltar para outro clube
- Pequeno torcedor do Juventude fica incrédulo após receber aperto de mão de Suárez; assista
E o Renato pedindo o telefone do Luiz Adriano?
Final da Copa do Brasil 2020: siga o pós-jogo ➡️ https://t.co/dAKHw6p8bR pic.twitter.com/TQCYZsvyl5
— ge (@geglobo) March 7, 2021
“É muito difícil para nós tratarmos de qualquer nome, não especificamente estes dois. É natural que, pelo fato de terem jogado no clube, terem uma história e representatividade, geram uma expectativa e a gente tem que respeitar. Mas, hoje, eles têm contrato em vigência e não temos como falar muito mais do que isso”, disse o executivo colorado William Thomas, envolvendo também Charles Aránguiz na resposta.
Luiz Adriano defende o Antalyaspor, da Turquia, tendo trabalhado com o técnico Mano Menezes no Palmeiras em um período de 2019. Formado no Inter, o centroavante foi campeão mundial pelo clube em 2006 inclusive com gol na semifinal antes de ser vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A direção colorada tenta a sua liberação imediata, já que o contrato atual vai até julho.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO DE RENATO:
- Grêmio se vê “rasgando dinheiro” no Gauchão e pode “largar” estadual para ir à Europa em 2024
- “Eu que vim da base do Grêmio…”: atacante do Caxias marca duas vezes contra o Inter e se emociona