Em grave crise técnica e institucional neste momento da temporada, o Sport ganhou outra tremenda dor de cabeça nesta terça-feira com a possível perda de 12 pontos no Brasileirão por conta da escalação irregular do ex-zagueiro colorado Pedro Henrique, que está emprestado pelo Inter até o final do ano.
Quando contratado pelo Sport, Pedro havia atuado em cinco partidas pelo Inter no campeonato, mas, agora, veio à tona o fato de que o atleta tomou dois amarelos mesmo estando no banco nos jogos contra Juventude e Flamengo. Assim, configuraria as 7 partidas limitantes.
Em declaração publicada pelo site Globoesporte, o presidente do Sport, Leonardo Lopes, disse não ter sido notificado pela CBF e indicou que será possível recorrer em caso de punição.
“A gente tomou conhecimento dessa informação. Tão logo acionamos os nossos advogados especialistas no Rio de Janeiro para saber, porque há um conflito de normas no regulamento geral e no específico. Tem uma discussão muito grande quanto à penalidade. Tem jurisprudência sobre a questão dos pontos, mas também sobre multa”, avaliou.
Veja o que diz o regulamento vigente sobre casos como esse:
Neste momento, o Sport é o vice-lanterna com 17 pontos e fatalmente estaria rebaixado caso se confirme a punição. Já com oito jogos sem fazer gols, o Leão visita o Grêmio na Arena no domingo às 20:30.