
Encerrando a sua preparação para iniciar a final do Gauchão diante do Juventude, o Grêmio sofreu uma nova baixa em seu elenco e não terá o centroavante André Henrique disponível por um bom tempo. Em disputa de bola durante um dos treinamentos da semana no CT Luiz Carvalho, ele sofreu uma lesão multiligamentar no tornozelo direito, virando desfalque no grupo.
De acordo com o Grêmio, não será realizada uma cirurgia e o tratamento ocorrerá de forma convencional. Mas a lesão é considerada grave e o jogador só deve retornar às atividades dentro de três meses, perdendo parte importante da temporada.
- Fabris, Bagé, Serra e mais: jornalistas anunciam programa focado no tricolor com estreia no dia 1°
- Os bastidores e o “pedido” da irmã de Cristiano Ronaldo na Arena em vitória gremista
A nota oficial do Grêmio
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atleta André Henrique, durante uma disputa de bola no treinamento da manhã do último dia 28, sofreu trauma que resultou em uma entorse do tornozelo direito. Após exame de ressonância magnética, foi diagnosticada lesão multiligamentar do tornozelo. Avaliado pelos médicos do Grêmio e com a consultoria de um especialista do Hospital Moinhos de Vento, constatou-se que não há necessidade de intervenção cirúrgica, apesar da gravidade da lesão. O atleta já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia do Grêmio e passará por exames periódicos para avaliação da evolução de seu tratamento.
Situação dos atacantes do elenco
A lesão de André passa a gerar um certo cuidado da direção e da comissão técnica, já que o time tem o experiente Diego Costa como titular e JP Galvão como reserva – JP, porém, tem contrato de empréstimo somente até a metade deste ano. O Grêmio começa a jogar a final do Gauchão contra o Juventude neste sábado, 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias.
LEIA MAIS:
- Renato revela multa para Mayk e valoriza final com Juventude: “O resto assiste pela televisão”
- Grêmio vence o Caxias na Arena, vai pegar o Juventude e cutuca o Inter por eliminação: “Cavamos a vaga na final”