Após a Argentina e a Colômbia desistirem de receber a Copa América por conta da pandemia do coronavírus e de conflitos sociais, a Conmebol agiu rápido nesta segunda-feira e surpreendeu ao anunciar que o torneio será novamente no Brasil, gerando uma onda de insatisfação entre torcedores e jornalistas nas redes sociais.
Mas a ideia é do agrado do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que disse, à Rádio Gaúcha, que tentará trazer jogos da competição à capital gaúcha, assim como já ocorreu na edição de 2019.
“Já estou entrando em campo, com toda a força e toda a responsabilidade. Porto Alegre é a capital do Mercosul, e nada melhor que seja aqui. Temos estrutura para isso e tradição”, falou o prefeito.
Estados como Pernambuco, Amazonas e Rio Grande do Norte foram os primeiros ventilados para receber a competição, com uma possibilidade de o Maracanã receber a grande final com presença parcial de público, atendendo o desejo da Conmebol. Os locais devem ser oficializados nas próximas horas.
Caso Porto Alegre novamente receba o torneio, faltaria a definição de qual seria o estádio dos jogos, se Beira-Rio ou Arena. Em 2019, foi o campo do Grêmio que abriu os jogos das seleções. A Copa América está marcada entre os dias 11 de junho e 10 de julho.