
SAIBA MAIS
Em nova entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, o ex-centroavante do Grêmio, André Lima, relembrou a marcante virada de 4×2 sobre o Flamengo pelo Brasileirão de 2011, dentro do Olímpico, em Porto Alegre, no jogo que marcou o reencontro dos gremistas com Ronaldinho Gaúcho. Meses antes, R10 havia escolhido jogar no Fla, frustrando a diretoria e a torcida tricolor, que aguardavam a sua volta.
André, que fez gol neste jogo, disse ter conversado anos depois com Ronaldinho sobre esta partida e o clima criado, já que o camisa 10 foi extremamente vaiado e xingado pelos torcedores presentes no antigo estádio.
“Eu encontrei o Ronaldinho Gaúcho em Atlanta, nos Estados Unidos, quando ele foi fazer um jogo beneficente. E até hoje é um ponto de interrogação. O que aconteceu? O Ronaldinho conta a história dele, o Odone conta a outra, mas a verdade ninguém sabe. Eu nem sabia que ele iria para o Grêmio, fiquei sabendo depois. Aí eu perguntei do jogo contra o Flamengo no Olímpico. E ele: ‘Cara, o Grêmio é f…’. Eu nunca tinha visto 40 mil pessoas vaiando um cara só”, iniciou André.
“O Léo Moura disse que viu o Ronaldinho abalado pela primeira vez. Pra mim e pros nossos jogadores, foi um jogo normal como qualquer outro. Mas tinha o tempero da situação do Ronaldo. Sabíamos a revelância do jogo para o Grêmio e para a torcida. Tínhamos que ganhar para ganhar o jogo mesmo. E começamos tomando um sufoco de 2×0”, acrescentou.
Até hoje, a relação de Ronaldinho Gaúcho com o Grêmio não é das mais amistosas, especialmente do ponto de vista da torcida. O atual coordenador Felipão, que treinou o craque em 2002, já declarou o desejo de vê-lo fazendo as pazes com o clube e gostaria de convidá-lo para um jogo na Arena.









