A estreia do Grêmio na temporada será no dia 21, contra o Caxias, fora de casa, pelo Campeonato Gaúcho, com uma boa possibilidade do jovem André Henrique ser o titular da camisa 9. Com a saída de Suárez, o tricolor até o momento não anunciou um novo centroavante e o jogador de 22 anos, recentemente adquirido em definitivo, surge bem na briga para abrir o ano jogando.
Em entrevista divulgada por sua assessoria de imprensa nos últimos dias, André Henrique celembrou a permanência no Grêmio, citou os principais ensinamentos que teve de Suárez e projetou com otimismo a nova temporada:
- Grêmio não renova contrato de Luan e confirma cinco saídas: “Sucesso nos novos desafios”
- Após Soteldo e Dodi, dirigente do Grêmio diz quantos reforços devem chegar no início de 2024
Permanência em definitivo no Grêmi0
“Muito feliz com esse reconhecimento. Procurei dar o meu melhor nesse período e acredito que consegui contribuir com o grupo para que a gente finalizasse a temporada de uma forma muito positiva com o vice-campeonato brasileiro e uma vaga direta na Libertadores”
Convivência com Luis Suárez
“O futebol te proporciona esse tipo de situação. Jamais imaginei que atuaria ao lado do Suárez e foi uma experiência indescritível. Procurei absorver ao máximo tudo que ele nos passou. O poder de finalização, o profissionalismo, a luta dele em campo e a busca incessante pela vitória em todos os jogos são características que chamaram a atenção. Foi uma honra ter recebido essa oportunidade de conviver com um dos melhores atacantes do futebol”
Temporada de 2024
“Teremos um ano importante pela frente. Espero poder retribuir a confiança depositada no meu futebol. Quero fazer de 2024 um ano ainda melhor. Vou batalhar em cada treinamento para conquistar cada vez mais meu espaço na equipe. Vamos em busca dos objetivos“