Grêmio não descarta tentativa por retorno de Grohe, mas vê outro goleiro surgir na pauta

Direção confirma que quer a contratação de mais um goleiro para a Libertadores

Publicidade

Além de um novo centroavante que possa ocupar a vaga deixada por Suárez, o Grêmio está em busca de um goleiro mais experiente para ser opção na disputa da Libertadores – o clube estreia no começo de abril já na fase de grupos. Mesmo com as manutenções de Caíque e Gabriel Grando, a direção gremista entende que vai ser importante a chegada de um atleta com mais “bagagem” na posição.

Neste sentido, o Grêmio admite que acompanha a situação de Marcelo Grohe, que pode deixar o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pelo desejo do novo técnico Marcelo Gallardo em abrir vaga para outros jogadores estrangeiros. Multicampeão pelo clube, o arqueiro foi elogiado pela direção gremista:

“É um baita de um goleiro, com história no Grêmio. Mas neste momento está tudo no campo da especulação. É uma idade boa. Tendo a Libertadores neste ano, a gente entende que precisa de goleiro. Estamos bem servidos, mas precisamos de outro”, afirmou Alberto Guerra, presidente do clube, em entrevista ao jornalista Duda Garbi.

Grêmio tem outro nome em pauta

Nesta mesma entrevista, a direção descartou até com certa veemência o nome de Esteban Andrada, que é argentino e atua no Monterrey, do México, tendo passagens na carreira por Lanús e Boca Juniors. A bola da vez do Grêmio para a posição seria Agustín Marchesin, também argentino, de 35 anos, que está no Celta de Vigo, da Espanha.

No radar gremista, Marchesín vem sendo reserva do Celta, que inclusive admite a possibilidade de sua saída em caso de propostas. Na carreira, ele tem passagens por Lanús, Santos Laguna, América do México e Porto antes de chegar no Celta. Após se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles sofrida em fevereiro, o goleiro jogou apenas um jogo em 2023. Mesmo assim, se encontra recuperado e treinando normalmente.

https://twitter.com/DompaNews/status/1742261024504316162

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)