Grêmio

Sobre a possível alteração de data do próximo Gre-Nal e a presença de torcida única

Grêmio deve definir até esta quarta-feira o palco do clássico Gre-Nal

Prestes a entrar em uma forte sequência de jogos pelo Brasileirão, o Grêmio ainda avalia o melhor cenário possível para a realização do Gre-Nal do primeiro turno, que, previamente, está marcado para o dia 23 de junho, um domingo, às 16h. Até por uma preferência dos próprios jogadores, a tendência é que o duelo ocorra no Couto Pereira, em Curitiba-PR.

Porém, há algumas pendências a ser resolvidas, como a questão de dois jogos no mesmo dia na mesma cidade, algo normalmente vetado pelos órgãos de segurança pública. Neste mesmo dia 23, ocorre Athletico x Corinthians na Ligga Arena, o que pode fazer o Gre-Nal “descer” para sábado, dia 22. A tendência é que a situação seja definida e divulgada até esta quarta-feira.

Outro tema colocado em debate é a eventual presença de ambas as torcidas nas arquibancadas do Couto Pereira, o que exige aprovação dos governos da cidade e do Estado. Não é descartado que o Gre-Nal seja realizado com torcida única, no caso, apenas a do Grêmio. Assim, o clássico do segundo turno, em outubro, no Beira-Rio, teria apenas torcedores do Inter.

Jogadores do Grêmio querem Gre-Nal no Couto Pereira

Especialmente pelos recentes jogos realizados da Libertadores, o Couto Pereira virou praticamente uma segunda casa do Grêmio neste momento da temporada. Os jogadores, em contato com a direção, falaram do desejo de continuidade neste estádio até a volta da Arena, algo ainda sem previsão concreta.

“Tínhamos a opção de ficar em Fortaleza (para o Gre-Nal), mas é distante do nosso torcedor, e a gente não aceitou. Em Floripa também, na Ressacada, mas aqui (em Curitiba) estamos acostumados. Se for para mandar os jogos, temos que mandar aqui, que está sendo a nossa casa, foi onde tivemos o primeiro jogo depois da tragédia”, afirmou o lateral Reinaldo, depois de Grêmio 1×1 Estudiantes.

Agenda gremista no Brasileirão

LEIA MAIS:

Com apenas uma exceção, Renato faz dura crítica aos clubes brasileiros: “Todos estão vendo”

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!