Alisson admite Grêmio “sentido” após queda e faz crítica ao uso do VAR: “Olhando em câmera lenta vai ser pênalti”

Confira alguns detalhes da coletiva dada pelo meia-atacante gremista depois da derrota para a LDU

Único jogador do Grêmio a dar coletiva de imprensa depois da derrota de 2×1 para a LDU, na Arena, que gerou a inesperada eliminação nas oitavas de final da Sul-Americana, o meia Alisson admitiu a frustração do elenco pela queda e criticou a utilização do VAR pela arbitragem na partida.

LEIA MAIS – Após eliminação, Felipão lembra lance decisivo em Quito e evita reclamar do juiz: “Eles que comandam o espetáculo”

Ele reconheceu que, olhando em câmera lenta, o árbitro seria induzido a dar pênalti na jogada de Fernando Henrique – o que de fato veio a acontecer. Mas que, na realidade do jogo, o atleta do time equatoriano forjou a situação:

“É complicado toda vez ter que falar de VAR e arbitragem. Todo mundo vai ver que é pênalti se ele ficar olhando na câmera lenta. O adversário se joga, o Fernando tenta tirar o pé ainda, mas ele se joga em cima. Teria que dar a falta no Cortez, mas não falou que olhou ali dentro. Cobramos muito. Um momento de jogo que estávamos bem e ele inventa esse pênalti. É complicado falar, ainda mais em uma derrota, uma desclassificação. Não acho que foi pênalti. Mas é cabeça boa, vamos trabalhar para dar a volta por cima”, disse Alisson, antes de aumentar:

“Momento difícil, todo o grupo está sentindo muito. Infelizmente, fizeram um jogo muito agressivo, com vários jogadores na frente. tinham que buscar o resultado. Esperamos um pouco ali atrás para sair no contra-ataque, como fizemos nos últimos jogos. Temos que dar méritos para o time deles, uma equipe muito forte. Fizemos o gol, tomamos um no fim do primeiro tempo e deu um baque. Sentimos muito neste momento. Que a gente possa remoer, ficar triste, doer e se cobrar para buscar nosso objetivo no Brasileirão”.

Titular absoluto desde a chegada de Felipão, Alisson teve dois momentos de destaque nesta partida. No primeiro deles, deu a assistência para o gol de Diego Souza. Depois, na etapa final, acertou um passe perfeito para Léo Pereira, que, mesmo na cara do gol, se atrapalhou e sequer finalizou.

Próximo jogo do Grêmio: sábado, 17h, contra o América-MG, pelo Brasileirão, na Arena. Ainda resta a Copa do Brasil. Jogos contra o Vitória pelas oitavas:

– Terça que vem, fora, dia 27, às 21h30
– Volta dia 3 de agosto, na Arena, também 21h30

VEJA MAIS – Pivô de pênalti polêmico, Fernando Henrique chora ao sair do gramado:

  • Clique aqui para entrar no grupo 26 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.