
Mesmo consciente de que o desempenho do Grêmio não foi tão bom, o técnico Renato Portaluppi evitou fazer críticas à partida do time reserva no 0x0 diante do São Luiz, em Ijuí, no sábado à tarde. Em coletiva de imprensa pós-jogo, ele valorizou a campanha de liderança no Gauchão com 22 pontos e até deu uma leve cutucada no maior rival Inter.
Renato fez questão de sublinhar a distância de pontuação do Grêmio em relação ao Inter, que tem 16 pontos e está a seis pontos atrás na vice-liderança:
“O jogo tecnicamente não foi muito bom, não proporcionou grandes jogadas. Tivemos 15 ou 20 minutos bons, fizemos boas jogadas, depois o jogo se igualou. Sabíamos que jogariam desta forma. Não conseguimos fazer o gol, mas faz parte. Não deixa de ser um bom resultado. O São Luiz está brigando contra o rebaixamento. A equipe não estava entrosada e não deixa de ser bom. Importante que ficamos seis pontos na frente do maior rival”, disse.
Maicon marca data para vir ao RS e explica como se aproximou de candidato do Grêmio
“Importante as oportunidades que estamos dando, importante trazer os garotos para ganhar oportunidades aos poucos no profissional. A hora é essa. Sempre tiramos algo de positivo e as coisas negativas eu prefiro não dizer, porque prefiro corrigir os garotos e lapidá-los para ter um futuro no clube”, concluiu.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Renato reencontrará o Inter pela primeira vez nesta nova passagem pelo Grêmio no dia 5 de março, um domingo, às 20h, na Arena. Este Gre-Nal, que será o primeiro da temporada de 2023, ainda será válido pela fase classificatória do Gauchão.
LEIA MAIS DO GRÊMIO DE RENATO:
- “Arrebenta o Suárez”: torcedor do Inter faz “pedido” para jogador do time e recebe resposta
- Foto vazada na web envolvendo Renato Portaluppi e dirigentes anima a torcida; entenda
Últimas do Grêmio: demissões no clube, time de futsal e confirmação de amistoso