Mesmo consciente de que o desempenho do Grêmio não foi tão bom, o técnico Renato Portaluppi evitou fazer críticas à partida do time reserva no 0x0 diante do São Luiz, em Ijuí, no sábado à tarde. Em coletiva de imprensa pós-jogo, ele valorizou a campanha de liderança no Gauchão com 22 pontos e até deu uma leve cutucada no maior rival Inter.
Renato fez questão de sublinhar a distância de pontuação do Grêmio em relação ao Inter, que tem 16 pontos e está a seis pontos atrás na vice-liderança:
“O jogo tecnicamente não foi muito bom, não proporcionou grandes jogadas. Tivemos 15 ou 20 minutos bons, fizemos boas jogadas, depois o jogo se igualou. Sabíamos que jogariam desta forma. Não conseguimos fazer o gol, mas faz parte. Não deixa de ser um bom resultado. O São Luiz está brigando contra o rebaixamento. A equipe não estava entrosada e não deixa de ser bom. Importante que ficamos seis pontos na frente do maior rival”, disse.
“Importante as oportunidades que estamos dando, importante trazer os garotos para ganhar oportunidades aos poucos no profissional. A hora é essa. Sempre tiramos algo de positivo e as coisas negativas eu prefiro não dizer, porque prefiro corrigir os garotos e lapidá-los para ter um futuro no clube”, concluiu.
Renato reencontrará o Inter pela primeira vez nesta nova passagem pelo Grêmio no dia 5 de março, um domingo, às 20h, na Arena. Este Gre-Nal, que será o primeiro da temporada de 2023, ainda será válido pela fase classificatória do Gauchão.
LEIA MAIS DO GRÊMIO DE RENATO:
- “Arrebenta o Suárez”: torcedor do Inter faz “pedido” para jogador do time e recebe resposta
- Foto vazada na web envolvendo Renato Portaluppi e dirigentes anima a torcida; entenda