De Charles Aránguiz a Rios: a situação de cada um dos nomes ligados ao Inter no mercado

Direção colorada segue trabalhando bastante no mercado em busca de mais reforços

Publicidade

Após um certo momento de críticas da torcida, em especial depois do empate com o Caxias em casa, a direção do Inter resolveu agir de forma mais intensa no mercado. Neste domingo, por exemplo, anunciou oficialmente que acerto um pré-contrato com o volante Charles Aránguiz, de 33 anos, que está no Bayer Leverkusen-ALE. Mas ele não vem sozinho – acompanhe cada caso:

Aránguiz: Após boa passagem pelo Inter entre 2014 e 2015, Aránguiz ensaiou várias vezes o retorno, que só agora acontece. Porém, o pré-contrato tem validade a partir de julho e o colorado segue tentando a sua liberação antecipada junto ao Bayer. Ele terá contrato até 2025, mas, neste momento, a realidade indica que só chega em julho.

Nico Hernández: Sem espaço no Athletico em 2023, o zagueiro colombiano de 25 anos deve vir em definitivo para o Inter, com quem encaminhou acerto. O jogador é visto como polivalente, podendo também exercer a lateral-esquerda em uma eventualidade.

Luiz Adriano: Da mesma forma que Aránguiz, o centroavante Luiz Adriano também tem pré-contrato assinado, mas tem mais chances que o chileno de já vir agora ao Inter. Ele está em reta final de contrato com o Antalyaspor, da Turquia.

Enner Valencia: Grande sonho da direção colorada para a posição de centroavante, Enner Valencia tem o interesse do clube gaúcho, mas, ao mesmo tempo, sabe que o Fenerbahçe, da Turquia, deseja renovar o seu contrato, que termina no meio do ano. Nos bastidores, o Inter acredita que a negociação para a vinda do equatoriano é “improvável”.

Cuéllar: As tratativas com o Al-Hilal seguem difíceis pela liberação do volante Gustavo Cuéllar, que foi pedido pelo técnico Mano Menezes no começo do ano. Segundo o jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante, o time da Arábia Saudita estabeleceu o preço de 5 milhões de euros por liberação no meio do ano.

Richard Rios: O novo nome no radar colorado é o do volante colombiano Richard Rios, de 22 anos, que vem se destacando com a camisa do Guarani no Paulistão. As tratativas já foram iniciadas pelos dirigentes do Inter.

LEIA MAIS SOBRE O INTER: