Alerta ligado: Grêmio pode chegar ao Gre-Nal sem três dos seus principais titulares

Tricolor entrará a partir de quinta em uma forte sequência de jogos pelo Brasileirão

Publicidade

Após empatar em 1×1 com o Estudiantes no sábado no Couto Pereira-PR, garantindo vaga nas oitavas de final da Libertadores para enfrentar o Fluminense, o Grêmio volta o seu foco ao Brasileirão e já trabalha no Rio de Janeiro, palco do jogo de quinta-feira, 20h, diante do Flamengo. A sequência nas próximas semanas, que também terá um Gre-Nal, promete ser desgastante para o tricolor.

Até por conta dos desfalques que o time terá, sendo dois deles já confirmados: Villasanti, com o Paraguai e Soteldo, com a Venezuela. O Grêmio ainda aguarda o resultado de exames de Diego Costa, que deixou o jogo de sábado com suspeita de lesão muscular, dando lugar a João Pedro Galvão.

Veja também:
1 De 6.005

“O Grêmio tem um grupo. Não existe titular. Se tiver que fazer rodízio, a gente vai continuar fazendo rodízio, da mesma forma que tenho feito rodízio com jogadores de linha, até porque nós estamos muito bem de goleiros assim como de jogadores de linha”, prometeu o técnico Renato Portaluppi. A agenda do Grêmio nas próximas semanas tem este roteiro:

  • 13/6: Flamengo (Maracanã)
  • 16/6: Botafogo (Espírito Santo)
  • 19/6: Fortaleza (Fortaleza)
  • 23/6: Inter (local indefinido, mas poderá ser no Couto Pereira-PR)
  • 26/6: Atlético-GO (Goiânia)

Grêmio deve levar Gre-Nal para Curitiba

Após ouvir a opinião dos próprios jogadores, o Grêmio se convenceu de que o ideal é jogar o próximo Gre-Nal no Couto Pereira, em Curitiba, que vem recebendo os jogos do time na Libertadores.

“Tínhamos a opção de ficar em Fortaleza (para o Gre-Nal), mas é distante do nosso torcedor, e a gente não aceitou. Em Floripa também, na Ressacada, mas aqui (em Curitiba) estamos acostumados. Se for para mandar os jogos, temos que mandar aqui, que está sendo a nossa casa, foi onde tivemos o primeiro jogo depois da tragédia”, afirmou Reinaldo, após Grêmio 1×1 Estudiantes.

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas