Como tem feito nos últimos dias, Suárez usou as suas redes sociais neste domingo para publicar uma nova despedida, já que está deixando o Grêmio para viver outros ares em 2024. Desta vez, o uruguaio dedicou o seu carinho aos torcedores de outros clubes brasileiros, que, apesar da rivalidade, demonstraram respeito e admiração ao longo do ano.
Na gravação, o uruguaio aparece dando a sua camisa para torcedores de outros times e também há depoimentos de torcedores de clubes como Palmeiras, São Paulo, Flamengo, entre outros, com muitos elogios ao seu futebol:
- Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”
- No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”
A todo el futbol brasileño: GRACIAS! ❤️
Gracias por el cariño, por mirar más allá de la camiseta, por el respeto en cada estadio.
Abrazo grande! 🇧🇷 pic.twitter.com/FxDQqmLiXZ
— Luis Suárez (@LuisSuarez9) December 10, 2023
No total, Suárez deixou o Grêmio com 29 gols e 17 assistências em 54 jogos disputados na temporada de 2023. Destes 29 gols, 17 foram feitos no Brasileirão, competição em que ele foi fundamental para o tricolor chegar no 2° lugar, garantido vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores.
Suárez nega que esposa tenha feito a sua cabeça
Um dos boatos dos últimos meses é de que a esposa de Suárez, Sofia, tenha “atuado” em prol da saída do jogador do Grêmio e do futebol brasileiro. Ao Esporte Espetacular, da TV Globo, o goleador descartou completamente esta ideia:
“Agora preciso e necessito pegar umas férias com meus filhos, minha mulher. Para minha mulher agora não é fácil pegar todas as coisas e ir embora. Falavam para a Sofia dizer para eu ficar, mas minha mulher sempre me deixou fazer o que mais gosto que é jogar futebol. Eu decidir. E ela já sabe o que sinto no dia a dia. Por isso tivemos que tomar a decisão do Luis Suárez humano e agora começar as férias para aproveitar com eles que eu preciso”, garantiu.
Tudo indica que o futuro do jogador será mesmo o Inter Miami, dos Estados Unidos, que é o atual clube de Messi. De acordo com a imprensa local, Suárez já teria encaminhado um contrato de uma temporada visando 2024.