Em busca de reforços para a temporada de 2024, o Grêmio aproveita o rebaixamento do Santos para se “servir” do elenco do Peixe. Isso porque além do avanço nas tratativas com o atacante Soteldo, que deve chegar por empréstimo de um ano, o tricolor gaúcho também encaminhou a contratação do volante Dodi, que chegaria em definitivo. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Rodrigo Vessoni, do “Meu Timão”.
As negociações, no entanto, são separadas entre si e não dependem uma da outra para acontecer. Dodi, de 27 anos, também atuou no Fluminense no futebol brasileiro e chegou ao Santos na época que Odair Hellmann ainda era o treinador do Peixe. Por característica, é um segundo volante com saída para o jogo.
Antes de jogar no Flu, Dodi foi formado pelo Criciúma e também defendeu o Kashiwa Reysol, do Japão, entre 2021 e 2022, para depois voltar ao Brasil rumo ao Santos. Em 2023, Dodi fez 49 jogos pelo time do litoral paulista e deu uma assistência.
https://twitter.com/rdimortal/status/1736505011004170437
Santos negocia jogadores ao Grêmio e tenta atleta do Inter
Enquanto negocia a dupla Soteldo e Dodi para o Grêmio, o Santos agita o mercado buscando e negociando com nomes como o meia Giuliano e o atacante Willian Bigode. O Peixe, que disputará pela primeira vez a Série B, também conversa com o lateral-esquerdo Dalbert, que não deve ficar no Inter – saiba mais detalhes aqui.