Ativo na busca por reforços, Grêmio recebe um “não” e tem decepção no mercado de transferências

Diretoria gremista segue buscando jogadores para melhorar o grupo de 2024

Publicidade

Sem a presença de Luis Suárez, que marcou 29 gols em 54 jogos na temporada de 2024, o Grêmio segue ativo na busca por reforços especialmente visando o setor de ataque. Próximo de contratar Soteldo, o clube analisa alternativas para a camisa 9 e tentou recentemente a contratação do argentino naturalizado mexicano Funes Mori, de 32 anos, que joga no Monterrey, do México.

Porém, a direção do Grêmio recebeu um “não” dos mexicanos, segundo a Rádio Gaúcha. José Antonio “Tato” Noriega, presidente do clube mexicano, declarou o seguinte à imprensa local: “Foi feita uma proposta, mas não chegaram ao preço que pretendemos”.

Informações dão conta de que o Monterrey deseja receber algo na casa de US$ 3 milhões (cerca de R$ 14,8 milhões pela cotação atual) para liberar Funes Mori. O jogador tem contrato até a metade de 2024 e também é desejado por outros clubes do México, onde tem mercado.

https://twitter.com/soccergfbpa/status/1736402391329595837

Grêmio perto de renovar com Renato

Por outro lado, o Grêmio se aproximou nas últimas horas de efetivar a renovação contratual do técnico Renato Portaluppi, que curte férias no Rio de Janeiro ao lado de familiares e amigos. A tendência é de anúncio oficial de permanência para 2024 já nos próximos dias, até como forma de acelerar o planejamento do elenco entre saídas, renovações e chegadas.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)