Em uma série de entrevistas à imprensa gaúcha antes do jogo contra o Santos, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou de situações ligadas ao mercado do clube e confirmou que, recentemente, os nomes de Lucas Moura e Willian, ambos com passagens pela Seleção Brasileira, foram tentados. O primeiro voltou para o São Paulo, enquanto o segundo joga no Fulham, da Inglaterra.
“Não analisamos apenas o Lucas Moura, analisamos o Willian (Fulham) também, são atacantes extremos, de velocidade, que eram características que a gente estava procurando”, declarou Brum durante entrevista à Rádio Imortal.
Willian, que jogou duas Copas do Mundo, teve uma breve volta ao Brasil para jogar no Corinthians, mas acabou voltando para a Inglaterra. Lucas Moura, por sua vez, explicou à direção gremista que tinha a vontade de regressar ao São Paulo.
“A gente está sempre olhando o mercado. Mas a situação financeira do Grêmio é bem complicada. A gente trabalha na realidade que temos. A tendência é aproveitar esses últimos meses do ano para observar jogadores para a próxima janela. Recebi mensagens sobre o Lucas Moura, que estava livre. A gente inclusive falou com ele. Mas ele quis voltar para o São Paulo. Contávamos com a boa relação do Luis Vagner com ele desde a Seleção. Mas nem sempre conseguimos os movimentos que a gente espera”, afirmou Brum, dessa vez à Copero TV.
LUCAS MOURA NO GRÊMIO?
Antônio Brum nos revelou que o #Grêmio buscou a contratação do jogador, porém o jogador preferiu o retorno ao São Paulo. pic.twitter.com/ZTjOCIQn9I
— CoperoTV (@CoperoTV) August 19, 2023
Serviço de Santos x Grêmio:
Provável Grêmio
Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão.
Provável Santos
João Paulo; João Lucas (Gabriel Inocêncio), João Basso, Joaquim e Dodô; Dodi, Rodrigo Fernández, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.
Horário
A partir das 16h.
Onde assistir
A RBS TV e o Premiere anunciam transmissão.
Arbitragem
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Celso Luiz da Silva (MG). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).