Além de Edenilson, Grêmio tem interesse em outro jogador do Atlético-MG e corre contra o tempo

Direção gremista espera dar mais reforços ao técnico Renato Portaluppi em breve

Publicidade

A direção do Grêmio trabalha para dar mais reforços ao técnico Renato Portaluppi, com o objetivo de preencher carências importantes do atual elenco. Um dos nomes tratados nas últimas horas é o do volante Edenilson, que se recupera de lesão no cotovelo e não vem jogando com frequência no Atlético-MG, com quem tem contrato válido até o fim desta temporada.

Porém, de acordo com o portal GZH nesta segunda-feira, Edenilson não é o único jogador do Atlético-MG que o Grêmio tem interesse. O clube gaúcho, priorizando zagueiros, também gostaria de contar com Jemerson. A situação com ele é mais difícil, já que vem atuando com regularidade nos últimos jogos.

“Cadê os jogadores? Contratar por contratar… tem muitos jogadores que se oferecem e eu mesmo recebo várias ligações de empresários. Não adianta ter 60 jogadores no plantel. Precisamos contratar, é lógico, mas é difícil. Por falta de dinheiro, pois são caros. Ou por falta de opção no mercado. Por alguns valores, é inviável para o Grêmio. Mas a gente sabe que a gente precisa de reforços”, opinou Renato no último domingo.

O interesse em Jemerson se justifica pela carência no setor defensivo que o Grêmio tem no momento, ainda mais após a saída de Bruno Uvini para o Vitória. Além de Geromel e Kannemann, sendo que o primeiro tem contrato até o meio do ano somente, o clube também tem Rodrigo Ely e os jovens Gustavo Martins e Natã.

Grêmio corre contra o tempo

O Grêmio, no entanto, tem pressa para fechar as negociações, já que o prazo final desta mini-janela interna de transferências é nesta sexta-feira, dia 19. Depois, a janela internacional com a possibilidade da vinda de jogadores do exterior só reabre no dia 10 de julho.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul