Alan Patrick vê parte física ligada ao “comportamento” em campo: “Se ficar atrás e não jogar, vai cansar”

Meia concedeu uma breve entrevista na saída de campo do Estádio Couto Pereira

Publicidade

Titular do Inter na maior parte dos jogos da temporada de 2023, onde tem conseguido ficar livre de lesões, o meia Alan Patrick voltou a falar sobre a parte física da equipe em entrevista nesta quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, palco da vitória de 1×0 sobre o Coritiba pelo Brasileirão. Ele entende que os problemas físicos muitas vezes surgem a partir do “comportamento” do time em campo.

O camisa 10 entende que é “automático” cansar mais quando o time deixa de jogar, abre mão de ter a bola e fica só correndo atrás dos jogadores adversários:

“A parte física, como falei outras vezes, vem do comportamento nosso dentro de campo. Quando você não consegue ter o controle do jogo, ficando com a bola, que ao meu ver a gente também descansa com a bola. Se você chega na segunda parte do jogo, deixa de jogar e só fica correndo atrás é automático, vai cansar. Então eu acho que é mais macro, envolve outras questões dentro do time, para que a gente não fique focando só na parte física”, comentou Alan Patrick.

Recentemente, após críticas feitas até pelo técnico Mano Menezes, o Inter demitiu o preparador físico Jean Carlo Lourenço e buscou novamente Flávio de Oliveira, que trabalhou no Beira-Rio em 2022 e estava trabalhando no Corinthians até ser demitido do clube paulista.

Além de Alan Patrick, Pedro Henrique também falou

Autor do gol da vitória cobrando pênalti no segundo tempo, Pedro Henrique, assim como Alan Patrick, também deu entrevista e falou o seguinte sobre a vitória na casa do adversário:

“Após um 1º tempo abaixo, corrigimos no intervalo. Sabíamos que precisávamos fazer um segundo tempo melhor. Vinha me cobrando muito. Não só pelo gol, mas por atuações melhores. Prova que tivemos uma evolução. Parabenizar o grupo e a torcida que nos acompanha em todo o Brasil. Um beijo para minha família, que sempre me apoiou”, comentou.

Em 8° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 17 pontos, o Inter atua novamente pelo campeonato neste domingo, a partir das 18h30, diante do América-MG, fora.

Leia mais: