Nem tudo foi perfeito na noite de domingo para o Inter, que virou para cima do São Paulo fora de casa por 3×1 e encaixou a sua quarta vitória seguida do Brasileirão. A parte triste ficou por conta do zagueiro Gabriel Mercado, que tem suspeita de grave lesão no joelho esquerdo e deve perder o restante da temporada, gerando frustração em todo o grupo.
“Eu não vi o lance ainda. Claro que ele vai fazer o exame ainda, mas, pelo que vimos, ele estava cabisbaixo e com dor. Vamos aguardar. Nossa profissão tem disso e esperamos que não seja nada grave. Aproveito para dedicar essa vitória ao Mercado. Um cara super líder, que puxa para cima sempre. Hoje, quem entrou no time soube mostrar a força do grupo. Eu, particularmente, dedico essa vitória especial para o Mercado”, declarou o camisa 10.
Embalado, o Inter chegou aos 41 pontos, ainda no 8° lugar, mas colado na zona de classificação à Libertadores. Ainda assim, Alan Patrick acredita até em um algo a mais na competição – o líder Botafogo tem 15 pontos a mais que o colorado, 56 contra 41, mas tem dois jogos a mais.
“Tem muitos jogos ainda e pelo que o Inter vem apresentando nas últimas partidas isso nos coloca no pelotão de frente. Consequentemente, a gente olha para cima na tabela e procura sempre continuar subindo. É claro que o título é possível e a gente tem esse sonho. Mas é trabalhar com humildade, porque sabemos que não é fácil. Muito feliz com o momento do nosso time, mas também reconhecer que não ganhamos na ainda. Manter os pés no chão e seguir trabalhando forte”, finalizou Alan.
Inter segue em São Paulo
Com Alan Patrick novamente de camisa 10 e faixa de capitão, o Inter espera buscar mais uma vitória já nesta quarta-feira. Em jogo atrasado ainda da época da enchente, o colorado visita o Bragantino no interior paulista a partir das 19h.
Leia mais:
- Roger cita Muricy após vitória do Inter e responde se sonha com título do Brasileirão
- Mercado tem suspeita de lesão grave, chora em campo e comove colegas de Inter