Na véspera do duelo contra o Botafogo, no Beira-Rio, que marca o encerramento da temporada do Inter, o meia Alan Patrick conversou com a TV Inter e falou tanto do momennto individual como do coletivo do time. Ele admitiu ter sido um ano “especial” pelo que ele próprio conseguiu fazer dentro de campo, mas manteve a lamentação de não ter vencido nenhum título com o clube:
Jogo contra o Botafogo
“É um jogo pra gente terminar com uma boa apresentação diante do nosso torcedor. Viemos de três vitórias seguidas e temos mais uma chance para fechar bem o ano. Por tudo que passamos na temporada, é muito importante terminar de maneira positiva. O que faz com que o torcedor fique feliz e otimista para retormarmos no próximo ano. A equipe já mostrou que tem muita qualidade e a expectativa é de fazer um grande jogo”
- Gabriel Mercado renova contrato até o fim de 2024 e celebra acerto: “Me sinto em casa”
- Os três jogadores que a direção colorada já negocia de olho no elenco da temporada de 2024
Mentalidade do Inter
“Temos a consciência de que precisamos vencer e não podemos cansar de vencer. A mentalidade é ganhar, ganhar, ganhar. A gente bate muito nessa tecla. Quando você veste essa camisa e representa uma instituição como o Inter, a mentalidade é essa. Assim entraremos contra o Botafogo”
Temporada de 2023 de Alan Patrick
“Em termos de números e desempenho, foi uma das melhores temporadas da minha carreira. Como já falei, acho que nos últimos anos eu vim numa crescente muito boa e esse ano consegui ajudar a nossa equipe com boas atuações. A gente depende do coletivo, mas individualmente os números comprovam que foi uma temporada especial”
Ausência de título
“Mas fico com sentimento de que faltou alguma coisa. Sem dúvida, por não ter levantado nenhum troféu. A expectativa é que no próximo ano a gente tenha um time ainda mais forte para conquistar um título, que é o que queremos e merecemos“