Com cinco gols na temporada de 2020, sendo três pela seleção olímpica e dois pelo Grêmio, o atacante Pepê vem chamando a atenção de todos nesse início de ano. Tanto é que o futebol europeu já ensaia apresentar cifras interessantes ao tricolor. Segundo o repórter do SporTV, André Hernan, o Ajax e o Bayern de Munique são os principais candidatos a levá-lo.
Mas, em entrevista à Gazeta Esportiva, o atacante de 23 anos não se deslumbrou ao falar do assédio de europeu. Pelo contrário. Focado no Grêmio, mostrou-se absolutamente focado em fazer história, primeiro, no tricolor.
“Eu não penso nisso, estou focado no Grêmio, meu objetivo é conquistar títulos aqui. Essas coisas eu deixo para meus empresários”, respondeu o atleta.
Atacante gremista mandou muito bem no recente Pré-Olímpico – Foto: Lucas Figueiredo/CBFO curioso é que mesmo diante da boa fase, que já vem desde o segundo semestre de 2019, Pepê ainda não conseguiu se tornar um titular absoluto do time de Renato Portaluppi. Ele prega paciência e trabalho para enfim se tornar um dos 11.
“Em relação à titularidade, isso é com o Renato. Eu estou tranquilo, existe uma disputa sadia e vou procurar agarrar as oportunidades quando forem surgindo”, seguiu.
No total, o atacante tem 89 partidas com a camisa gremista, com 18 gols marcados e nove assistências.