fbpx

Ainda sem ter jogado, Wanderson sofre lesão e pode ficar de fora da estreia do Inter na Sul-Americana

Atacante de 27 anos teve problema muscular constatado e vira problema na volta aos jogos

Tendo chegado ao Inter em meio às semifinais do Gauchão, Wanderson ficou vendo de fora os companheiros e não teve a chance de estar em campo por questão de regulamento, já que não poderia ser inscrito apenas para as rodadas finais. Agora, para a Sul-Americana e para o Brasileirão, ele está apto para jogar, mas pode ficar de fora em um primeiro momento por lesão.

O atacante de 27 anos não participou do treinamento desta sexta-feira por conta de um edema na coxa direita. Ele será reavaliado diariamente e corre o risco de ficar fora da viagem para o Equador, onde o colorado inicia no dia 6, às 21h30, a sua caminhada na fase de grupos da Copa Sul-Americana contra o 9 de Octubre.

Wanderson chegou em contrato de empréstimo e o seu último clube foi o Krasnodar, da Rússia. Oficialmente, não disputa uma partida desde maio de 2021, quando sofreu lesão no tornozelo. Na chegada ao Inter, se definiu como um “verdadeiro ponta”:

“Eu sou o verdadeiro ponta. Minha característica é ter o drible de um pra um, infiltrar na defesa adversária. O Inter joga com esse sistema e isso pra mim é muito bom. Por isso eu escolhi o clube. Tive uma conversa com o treinador antes de assinar e vi que pra mim era perfeito. Abracei com força e graças a Deus hoje estou aqui”, comentou.

Caso fique confirmada esta ausência, Wanderson se junta a David como desfalque por lesão. O atacante vindo do Fortaleza sofreu lesão muscular na coxa no último Gre-Nal e vai ficar de molho por cerca de mais 15 dias.

Calendário do Inter em abril:

06/04: 9 de Outubro (F) – 21h30
10/04: Atlético-MG (F) – 16h
14/04: Guaireña (C) – 21h30
17/04: Fortaleza (C) – 18h
23/04: Fluminense (F) – 19h
26/04: Independiente Medellín (F) – 21h30

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas