O Grêmio embarcou para o Ceará, onde enfrenta o Fortaleza no sábado, às 16h, sem a presença do atacante Luan. Atualmente reserva do time treinado por Renato Portaluppi e ainda buscando sequência de jogos, o jogador ficou de fora da lista de relacionados da equipe para a rodada do final de semana do Brasileirão.
De acordo com a Rádio Bandeirantes, Luan está fora da partida por conta de dores musculares relatadas nos últimos dias. Desta forma, a comissão técnica achou melhor deixá-lo em Porto Alegre se recuperando para as próximas partidas.
- Direção recebe contato e começa a negociar em definitivo a venda de Campaz; saiba valores
- Dirigente do São Paulo dá detalhes do interesse gremista por Lucas: “Buscavam essa função”
Luan, que não vinha jogando pelo Corinthians, voltou ao Grêmio há dois meses e ainda não iniciou nenhuma partida como titular. No total, soma apenas 40 minutos juntando os jogos que entrou no segundo tempo. Sem tantas oportunidades até aqui, ao menos tem tido o comportamento no dia a dia elogiado pelos profissionais gremistas.
Luan fica no Grêmio em 2024?
Em entrevista concedida nesta semana à RDCTV, o presidente Alberto Guerra disse que a situação de Luan é a mesma dos outros jogadores e que todos seguem em “reavaliação constante”. O mandatário lembrou que ainda há muito campeonato a ser disputado:
“Não só ao Luan, mas a todos. A gente está em setembro e a reavaliação é constante. Jogo a jogo vamos avaliando os jogadores e nosso desempenho. A gente tem 90% focado na atual competição. Eu não posso pensar muito em 2024, eu não sei se estarei na Libertadores ou na Sul-Americana. O Luan se enquadra nesta definição. Chegou há pouco e temos mais dois meses de competição forte. Vamos avaliar e saber se é bom para ele, para o Grêmio e para as partes esta renovação”, disse Guerra.