Publicidade

Ainda no aguardo de Edenilson, Santos encaminha a 1ª contratação da era Odair Hellmann

Equipe santista será treinada por Odair em 2023 e terá Paulo Roberto Falcão como coordenador

Ainda aguardando a definição do Inter sobre Edenilson, o Santos do técnico Odair Hellmann segue se mexendo no mercado em busca de reforços e encaminhou a primeira contratação para a temporada de 2023. Trata-se do meia atacante Steven Mendoza, que se destacou ao longo de 2022 mesmo com o rebaixamento do Ceará nas rodadas finais do Brasileirão.

Segundo informações do Globoesporte.com, a diretoria do Peixe apresentou uma oferta de contrato de três anos ao atleta e já acertou valores com o Vozão. O jogador teve o nome aprovado tanto por Odair como também pelo novo coordenador técnico Paulo Roberto Falcão.

Mendoza disputou 50 partidas pelo Ceará, marcou 20 gols e distribuiu três assistências ao longo de 2022, terminando a temporada valorizado apesar da queda do clube. O contrato ia até 2023, mas acontecerá a rescisão para que o acerto oficial com o Santos ocorra.

Edenilson também vai para o Santos em 2023?

Com o Santos demonstrando interesse, o Inter divide opiniões internas sobre a continuidade de Edenilson para 2023. O presidente colorado Alessandro Barcellos ainda cogita a permanência, enquanto o vice eleito Dannie Dubin recomenda a saída:

“Eu entendo que seria bom para os dois lados que ele jogue em outro clube. Pois a relação ficou desgastada e isso cria um ambiente ruim. Ele é um grande profissional, mas seria interessante dar sequência à vida”, comentou Dubin no último domingo à Rádio Guaíba.

Paralelamente, o Santos tem a concorrência do Atlético-MG, do também ex-colorado Eduardo Coudet. Já não é de hoje que o Galo tenta ter Edenilson em seu elenco. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a direção do Inter topa negociar o camisa 8 a partir de R$ 13,5 milhões.

Edenilson segue na mira do Santos em 2023 – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Santos não foi para a Libertadores

Em uma temporada que terminou de forma bastante irregular, o Santos não conseguiu se classificar nem mesmo para a pré-Libertadores. Odair, em seu primeiro ano de Vila Belmiro, terá a Sul-Americana como competição continental no calendário.

Veja mais algumas notícias do momento vivido pelo Inter:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas