Aguardado em Porto Alegre nesta quinta-feira, data da reapresentação do elenco do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi pretende dar uma nova coletiva de imprensa para tratar dos recentes episódios. O foco é esclarecer a sua ausência na entrevista depois da derrota no último Gre-Nal pelo Brasileirão, no Beira-Rio.
Porém, esta coletiva não será já na quinta-feira. Em contato com o repórter Diego Torbes, Renato disse que é “sem chance de coletiva” já na quinta. A tendência é que ele combine com a assessoria e direção uma nova data, provavelmente antes de Grêmio x Athletico, quarta, às 19h, pelo Brasileirão, na Arena.
Conversei com Renato Portaluppi e, assim como ele já havia relatado ao @eduardogabardo, declarou que “sem chance de coletiva” nesta quinta-feira. Falará sobre o caso, mas não neste momento.
Apoio: @EsportesDaSorte
Te cadastra: https://t.co/ZECueAM7KT pic.twitter.com/VQ0gHjvDzw— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) October 11, 2023
Apesar do desgaste causado por sua atitutde pós-Gre-Nal, Renato não apenas não corre risco de demissão como é o preferido da atual gestão do Grêmio visando 2024. A tendência é que as conversas para uma renovação se iniciem logo depois do Brasileirão, onde o clube quer garantir vaga na Libertadores e ainda não abandonou o discurso de briga por título.
- Magrão provocou Luan depois da vitória no Gre-Nal, afirma presidente do Grêmio
- Rochet sofreu fissura na costela em treinamento da semana e pediu para Coudet para atuar no Gre-Nal
Renato no Rio de Janeiro
A ida de Renato para o Rio de Janeiro aconteceu logo depois do Gre-Nal e ele foi visto chegando no aeroporto carioca sem falar com a imprensa, acompanhado do empresário. O compromisso no Rio foi na manhã de segunda, de “ordem familiar”.