
A direção do Grêmio já tem em mãos a devolução do contrato proposto para Luis Suárez. Nas últimas horas, o advogado do jogado repassou a minuta com alguns ajustes a serem feitos, que não comprometem a negociação. De acordo com GZH, a situação deverá avançar mais algumas casas consideradas decisivas durante esta quinta-feira, dia 29.
O departamento jurídico do clube avalia a nova versão do contrato e a tendência é de nenhuma alteração significativa dentro do que inicialmente foi proposto pelo clube. Serão dois anos de vínculo e salário na casa de R$ 1,5 mi em que o Grêmio terá a ajuda de parceiros comercias para arcar.
Nesta quarta-feira, durante participação no Jogo das Estrelas, de Zico, no Rio de Janeiro, o técnico gremista Renato Portaluppi falou pela primeira vez de forma pública sobre a possível vinda de Luis Suárez:
“É um grande jogador, é indiscutível. Faltam alguns detalhes que estão tratando para que ele possa vir. Acredito que, pelo andar da carruagem, ele se apresenta no dia 3 de janeiro”, considerou Renato.
Suárez pode ser o 8° reforço oficial do Grêmio para 2023
Uma das condições de Renato para seguir no Grêmio em 2023 era a garantia de que receberia reforços e que o elenco teria profunda transformação. E isso está acontecendo, já que, até agora, foram sete reforços oficiais anunciados: Bruno Uvini, Pepê, Reinaldo, Carballo, Cristaldo, Everton Galdino e Gustavinho. Os laterais Fábio e João Pedro, que atuam pelo lado direito, seguem próximos.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Cortez indica que Douglas Costa foi injustiçado e diz que elenco poderia ter ajudado mais
- Com Suárez, Grêmio pode chegar a 40 jogadores no plantel e já prepara novas liberações
- Renato e lideranças seriam favoráveis à “segunda chance” a Douglas Costa em 2023