Grêmio

TV Globo mostra em detalhes como está a situação do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre

Aeroporto foi fortemente atingido pela chuvas e teve todos os voos suspensos

O repórter Pedro Vedova, da TV Globo, teve acesso à parte interna do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para mostrar no programa Fantástico, deste domingo, a atual situação precária do local em virtude dos alagamentos gerados pelas fortes chuvas. Segundo o jornalista, há cheiro forte, animais mortos e trechos que chegam a ter 2 metros de acúmulo de água.

Tradicional ponto de partida de Inter e Grêmio, o Aeroporto Salgado Filho tem três andares, mas só o térreo foi atingido. Ainda assim, todos os voos foram cancelados a partir do começo do mês e, em tese, as operações seguem suspensas até o final de maio, quando uma nova avaliação será feita pelas autoridades.

De acordo com o Fantástico, a água atingiu cabos de telefonia, internet e equipamentos feitos sob medida para o aeroporto, como esteiras, monitores e balanças. Como Porto Alegre só tem o Aeroporto Salgado Filho, a administração do local planeja fazer até cinco voos comerciais diários da Base Aérea de Canoas, com plano emergencial para levar para lá cerca de 100 voos diários.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense

Situação do Aeroporto Salgado Filho é mais um agravante para a dupla Gre-Nal

A invasão da água ao Aeroporto Salgado Filho é mais um obstáculo para a dupla Gre-Nal, que segue sem conseguir treinar e não tem calendário de jogos até o dia 27, que foi a data final do prazo de adiamentos por parte da CBF. Uma das alternativas é viajar de ônibus para outro estado, como Santa Catarina, ou usar a base de Canoas. No momento, nem Grêmio nem Inter definiram como serão as suas próximas viagens.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!